
Desde a última quinta-feira, ganhou força a informação do interesse do Palmeiras na contratação do goleiro Gabriel Grando, que atualmente é reserva do Grêmio enquanto Tiago Volpi segue como titular absoluto. A equipe paulista tem o experiente Weverton afirmado na posição, mas o suplente, Marcelo Lomba, vive a reta final no clube.
Porém, Gabriel Grando não vê com bons olhos sair novamente, tendo em vista a experiência que teve no ano passado no Cruzeiro, quando foi emprestado e não jogou. O arqueiro entende que terá mais chances de jogar se ficar no Grêmio e disputar a posição com Volpi. As informações são do repórter Diogo Rossi.
No começo de 2025, Grando teve mais oportunidades como titular ainda na época de Gustavo Quinteros, que costumava promover um “revezamento” entre ele e Volpi. Já o novo técnico Mano Menezes, porém, tem mantido Tiago Volpi como o seu titular absoluto. O terceiro goleiro gremista atualmente é Jorge, trazido do Pelotas.

Grêmio observa situação de Dudu
Com Grêmio e Atlético-MG acompanhando atentamente a situação, o atacante Dudu encaminhou a sua rescisão contratual com o Cruzeiro nas últimas horas. Durante a quinta-feira, as partes se aproximaram de um acordo, cujos valores são mantidos em segredo.
Dudu perdeu espaço no Cruzeiro após reclamar publicamente da perda de posição, o que gerou incômodo no treinador Leonardo Jardim. Ele ainda não fez os 7 jogos no Brasileirão, algo que o deixaria livre para atuar ainda neste ano tanto no Grêmio, no Atlético-MG ou em algum outro clube da Série A que possa se interessar em tê-lo.
- Dispensado e recontratado: Diego Souza explica caso inusitado com Denis Abrahão no Grêmio
- Meneghetti, JB Filho e Baldasso anunciam novo integrante do Debate Raiz: “Muito orgulho”
Em 2014, Dudu foi atleta do Grêmio e teve desempenho considerado satisfatório em uma dupla de ataque formada com Barcos. Um trunfo para uma eventual tentativa gremista em contratá-lo seria o novo coordenador Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que o treinou tanto no tricolor em 2014 como no Palmeiras em 2018 e 2019.