Grêmio

Mercado: direção do Grêmio admite dificuldades em contratar e encaminha empréstimo de Guilherme Azevedo

Jovem atacante de 20 anos de idade deverá ir para o Coritiba até o fim da Série B

Mesmo em busca de reforços pontuais para agregar mais qualidade ao elenco dirigido por Felipão, a direção do Grêmio admite estar tendo dificuldades para contratar novos nomes e coloca valores excessivos como um dos principais entraves a cada jogador descartado. No sábado, em coletiva, o vice de futebol Marcos Herrmann admitiu a tarefa complicada.

“Temos de trazer reforços e isso será feito. Estamos trabalhando dia e noite para isso e vamos fazer. Não podemos trazer um jogador que temos dúvida. Jogadores prontos e de qualidade para essa situação não são fáceis, mas nós vamos atrás. A janela não está aberta ainda. É evidente que o tempo corre e temos de fechar negócios nos próximos dias”, considerou.

Oficialmente, o Grêmio já trouxe para a temporada Thiago Santos, Rafinha e Douglas Costa. Nomes como Luiz Adriano, Júnior Urso e Carlos Vinícius foram recentemente especulados. Preferencialmente, a direção quer jogadores do meio de campo para o ataque. A ideia antiga de trazer um goleio experiente já foi abortada pelo clube.

Guilherme Azevedo vai sair

Uma outra missão da direção nesse momento é atender o desejo de Felipão em diminuir o elenco, considerado “inchado” pela nova comissão. Assim, quem liberará espaço é o atacante Guilherme Azevedo, de 20 anos, que reforçará o Coritiba para a disputa da Série B.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, os dois clubes já trocam documentações e o empréstimo será feito até dezembro, data final da temporada de 2021. Azevedo tem contrato com o Grêmio recentemente renovado até 2024.

O jovem não vem sendo aproveitado por Felipão, que resgatou Alisson para a mesma função e ainda tem outros nomes para a função como Léo Chú, Luiz Fernando e Ferreira, que se recupera de lesão no joelho.

+ Grêmio erra até substituição feita e Mano Menezes admite equívoco interno

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!