
Focado em apresentar reforços pontuais para melhorar o elenco dirigido por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, o Grêmio agitou o mercado nas últimas horas com especulações e negociações com nomes conhecidos, dos quais passamos a tratar com mais detalhes logo abaixo.
Luiz Adriano:
Pedido especial do técnico Felipão, Luiz Adriano tem 34 anos e ainda não fez a cota mínima de jogos no Brasileirão pelo Palmeiras, que é de 7 partidas, o que permitiria uma transferência. Segundo o Globoesporte, o executivo de futebol gremista Diego Cerri esteve em São Paulo nos últimos dias tratando da negociação.
Apesar do desejo do treinador, a forte rejeição da torcida gremista em cima deste nome, sobretudo pelo seu passado colorado, fez com que a direção do Grêmio, ainda durante a sexta-feira, “congelasse” as conversas. Mas a busca por um novo atacante é prioritária neste momento para o clube.
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
Júnior Urso:
Como não conseguiu efetivar a contratação do volante Paulinho, que fechou com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, o Grêmio busca outros nomes para a função e vê em Júnior Urso, de 32 anos, do Orlando City, dos EUA, uma opção. O jogador ficou mais conhecido no futebol brasileiro por suas passagens por Coritiba, Atlético-MG e Corinthians.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Também de acordo com o Globoesporte, Grêmio e Urso já tem acerto salarial, faltando a liberação do Orlando, que tem pedida próxima de US$ 1 milhão (R$ 5 milhões). O Grêmio deverá dar resposta nos próximos dias.
CARLOS VINÍCIUS:
Nas últimas horas, outro jogador que surgiu no radar gremista é Carlos Vinícius, de 26 anos, que tem situação indefinida no Benfica e foi oferecido ao tricolor pelo ex-jogador e empresário Deco, que agencia os interesses do centroavante no futebol brasileiro.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
Contratado pelo Benfica em junho de 2019, o jogador marcou 24 gols em 47 jogos, mas nunca conseguiu convencer a torcida encarnada. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Tottenham, então dirigido por José Mourinho.
Vinícius é nascido no Maranhão e iniciou a sua carreira no Santos e no Palmeiras.
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter