
Após se sagrar pentacampeão gaúcho diante do Ypiranga, o Grêmio chegou embalado para a disputa da Série B, mas a realidade se mostra bem diferente a partir das duas primeiras rodadas disputadas. Sem vitórias e gols até agora, estando inclusive no Z4, o time está sendo cobrado pela direção, que quer mais “objetividade” principalmente na hora de fazer a bola entrar.
O sempre polêmico e por vezes irreverente Denis Abrahão, vice-presidente de futebol, não está gostando do “perfeccionismo” do time nas jogadas de ataque. Ele está aceitando até “gol de bico” e pediu redução nas “jogadinhas bonitas”:
“Está havendo um perfeccionismo por parte dos jogadores na hora de concluir. Observei isso em Campinas e aqui (contra a Chapecoense). Tivemos três, quatro oportunidades claras de matar o jogo e não matamos. Futebol é traidor. A bola pune”, disse o dirigente na última coletiva que completou logo depois:
“Vamos fazer o gol de qualquer jeito, não precisa fazer bonito. Gol de bico também vale. O que aconteceu? Jogadinha bonita novamente, insegurança na hora de definir”.
Para enfim fazer o seu primeiro gol na competição, o Grêmio deverá ter a volta de Diego Souza para a partida de quinta-feira, 16h30, diante do Guarani, na Arena. O time para este confronto poderá ser escalado por Roger Machado com:
Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa (Nicolas); Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Ferreira e Diego Souza.