Durante a apresentação do programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, nesta quarta-feira, o jornalista Leonardo Meneghetti soltou o verbo ao falar da atual situação de Ferreira, do Grêmio. Sem jogar desde o fim de março, quando teve lesão de Grau III na coxa esquerda em partida contra o Ypiranga, na Arena, pelo Gauchão, o camisa 10 foi chamado de “exemplo de chinelinho” pelo comunicador:
“Sabe como a gente chama no meio do futebol o jogador que está sempre no Departamento Médico? É o chinelinho. E o Ferreira é o legítimo chinelinho. O exemplo do chinelinho. Mas tomara que agora ele deixe o chinelinho, bote a chuteira e vá trabalhar para honrar o aumento salarial que ele ganhou lá atrás”, disparou Meneghetti.
- Integrante do programa Os Donos da Bola é demitido da Band e posta despedida: “Obrigado por tudo”
- “Há um movimento”: áudio do VAR justifica marcação de falta em gol anulado do Grêmio contra o Cruzeiro
Também na quarta, Ferreira voltou a fazer atividades com bola com os demais colegas e mostrou estar avançando na sua recuperação. Uma previsão mais otimista para o seu retorno aos jogos do Grêmio seria entre o fim de junho e começo de julho, embora a comissão técnica trate o tema com cuidado.
“O Ferreira está entregue ao Departamento Médico. A gente não sabe quando ele vai sair de lá. Lógico que a gente conta com ele, mas ele precisa sair de lá. E ele precisa dar a resposta pra gente. A gente vinha tratando ele, cuidando dele e tal, mas infelizmente voltou a sentir lesão. A gente tem jogadores técnicos, que tratam bem a bola, que eu gosto, mas precisamos de velocidade também”, ressaltou o técnico Renato Portaluppi recentemente ao jornalista Duda Garbi.
Grêmio mira o Flamengo
Em alta na temporada e vindo de três vitórias seguidas no Brasileirão – Inter, Athletico e São Paulo -, o Grêmio volta a jogar pelo certame nacional neste domingo, a partir das 18h30, fora, diante do Flamengo.
Mais notícias:
- Ex-zagueiro do Grêmio, Paulo Miranda recebe a sua punição após envolvimento em manipulação de apostas esportivas
- Walter, ex-Inter, diz que sempre quis jogar no Grêmio e revela quando isso quase aconteceu: “Por pouco não fui”