O técnico Gustavo Quinteros ganhou uma “nova” alternativa para o seu meio de campo nos treinamentos do Grêmio na última semana. Aos 22 anos, o meia-atacante Gabriel Silva voltou ao clube e se reapresentou depois de terminar o seu empréstimo ao Hercílio Luz, de Santa Catarina, que acabou sendo rebaixado à segunda divisão estadual.
O empréstimo duraria até junho, mas o Hercílio Luz só voltará a jogar em setembro na Copa Catarinense, o que abreviou o retorno de Gabriel ao Grêmio. No time de Santa Catarina, ele realizou somente sete partidas, com um gol marcado.
- Antes de pegar o Grêmio, Atlético-MG acerta venda de Deyverson; Hulk é dúvida
- Grêmio mantém buscas por zagueiro e tem nova “hierarquia” entre os laterais
Formado na base, Gabriel Silva subiu ao elenco do Grêmio durante o ano de 2022, já sob comando de Roger Machado, ganhando espaço em jogos do Gauchão daquela temporada e posteriormente na Série B. Mas não conseguiu dar a sequência esperada e alternou bons e maus jogos.

A partir de então, começou a rodar em diferentes empréstimos, passando por times como Coritiba, Inter de Limeira e Sampaio Corrêa. Em 2025, fez o começo da pré-temporada no Grêmio, mas logo foi avisado de que não constava nos planos e que seria colocado em novo empréstimo. O atual contrato do atleta vai até o final deste ano e ele tem poucas chances de ser aproveitado no time principal.
Mais notícias ligadas ao Grêmio:
- Renato puxa orelha de Raphinha e diz que segue sonhando com Seleção Brasileira
- Grêmio vence amistoso, testa jogadores e dá pistas sobre o time de sábado
- O que o Grêmio pensa sobre a contratação de Felipão após entrevista repercutir