
Encantado por ter vivido a sua primeira experiência como técnico do Inter no Beira-Rio, Alexander Medina, em geral, gostou do que viu do time na vitória de 2×0 deste sábado, pelo Gauchão, contra o União Frederiquense. O uruguaio se mostrou satisfeito com o rendimento de Wesley Moraes como o 9 da equipe e depois rasgou elogios a Andrés D’Alessandro – ambos fizeram os gols do triunfo dentro de casa.
D’Alessandro
“Não vamos discutir a qualidade que tem Andrés para jogar. Os bons jogadores não se olha a identidade, se tem 41 anos ou tem 17. Andrés tem uma trajetória importante. Acredito muito nos jogadores que têm uma aura diferente no clube. Ele é muito identificado com a história recente do Inter. Ganhou títulos. Está muito feliz aqui e transmite isso. Para algumas pessoas pode surpreender essa atuação, mas vendo ele treinar e vendo a aura que tem pelo clube isso resulta nessas atuações. Entrou muito bem, tocando a bola, virando o jogo e gerando situações. Depois o gol de falta. Não me surpreende. E me alegro por ele. Sei o quanto o faz feliz estar no Inter e estrear com vitória e gol é muito importante para ele”
Wesley Moraes
“Wesley me deixou muito feliz por ter participado do jogo. Fazia muito tempo que não jogava desde o início. Queremos que ele recupere sua melhor versão. Fico muito feliz pela partida que fez. É diferente que o Yuri. Ele é mais pivô. Já o Yuri é um jogador que se associa mais e joga por toda a frente de ataque. Wesley é mais de área. Dentro de um plantel, temos que ter variações porque os jogos não são iguais. Vão se apresentar obstáculos e nós teremos que ter soluções”
+ Eric Faria detona trabalho da direção do Inter ao longo de 2025: “Catastrófico”
Evolução do time
“Viemos bem. Viemos trabalhando duro. Há muita coisa que se vem dentro das partidas. Vamos seguir crescendo, vamos seguir vendo os jogadores, que não somaram minutos e vão ter nos próximos jogos”
David
“David tem a característica de poder ir pelas duas pontas. Mauricio também, outro dia entrou pela direita, hoje pela esquerda. David o mesmo, se adapta e pode jogar por ambas as pontas. Todos estamos contentes com os rendimentos de todos”
Estreia no Beira-Rio
“É uma satisfação e um prazer pisar pela primeira vez no Beira-Rio como treinador do Inter. A torcida nos recebeu muito bem e pudemos dar uma vitória de presente a eles. Recebemos o apoio durante toda a partida e isso foi importante”
+ Pedro Ernesto culpa dois jogadores por derrota do Grêmio para o Corinthians









