
Além de perder o zagueiro Rodrigo Moledo com grave lesão no joelho, o Inter também se encontra neste momento sem o seu artilheiro Thiago Galhardo, autor de 16 gols no Brasileirão, que já iniciou a recuperação de uma lesão muscular na panturrilha esquerda.
Em coletiva concedida nesta quinta-feira, o médico colorado Guilherme Caputo entendeu como precipitado cravar a recuperação plena em até 10 dias, acreditando que será necessário um prazo maior. Assim, o jogador não ficaria apto para o Gre-Nal do outro domingo, dia 24, no Beira-Rio.
“Ele sofreu uma lesão de panturrilha, que é muscular e acredito que 10 dias seja um prazo limite. Talvez um pouco depois disso. Avaliamos semanalmente e muitas vezes temos surpresas positivas. Está evoluindo bem, trabalhando em dois turnos com a fisioterapia. Esse prazo de 10 dias tem uma chance, não muito grande, mas tem”, declarou Caputo.
A tendência é que Galhardo, de imediato, seja substituído por Yuri Alberto, que é o goleador da “era Abel Braga” no Inter desta temporada e que estava suspenso na vitória de domingo por 1×0 sobre o Goiás, no Beira-Rio.
Calendário do Inter nas próximas semanas:
Inter x Fortaleza – domingo
São Paulo x Inter – quarta-feira
Inter x Grêmio – domingo