“Muito feliz e me sentindo honrado”, diz ex-colorado Alex, novo comentarista do SporTV

Como jogador, Alex fez história pelo Inter ao vencer a Libertadores e o Mundial de 2006

Publicidade

Nome emblemático da história recente do Inter, tendo vencido a Libertadores e o Mundial de 2006 como titular, o ex-meia Alex é o novo comentarista de esportes do SporTV. Ele fará a estreia já nesta quinta-feira, a partir das 23h, no programa Troca de Passes, que é uma atração ao vivo e costuma fazer a análise dos jogos realizados na rodada do dia.

Em entrevista publicada pelo próprio SporTV, Alex se disse feliz e honrado pelo novo desafio na trajetória no futebol. Ele tem 41 anos e não atuou mais profissionalmente desde que saiu do Inter no fim de 2016, logo depois do inédito rebaixamento colorado.

“Estou muito feliz, me sentindo honrado de fazer parte da bancada do Troca de Passes. Ser selecionado para isso. Estou com a expectativa de atender essa confiança depositada em mim, nessa parceria com os grandes Carlos Eduardo Mansur e Felipe Diniz, para levar boa informação, com análises, reflexão, responsabilidade e respeito. Expectativa de sempre atingir o público com a experiência que eu vivi dentro do campo”, comentou Alex, antes de acrescentar:

“Eu terminei agora a Licença PRO de treinador, alguns outros cursos sobre gestão esportiva, sobre o convívio com grandes profissionais. Quero levar entretenimento e boas análises. Transformar em boa comunicação. É uma grande experiência de aprendizado trabalhar na TV, esse network sempre acrescenta para nós. Torcendo para dar certo, com muita gratidão”.

Alex também ganhou a Copa Sul-Americana pelo Inter

Além dos grandes títulos de 2006, Alex foi pilar e até decisivo com gols importantes na campanha do título inédito da Copa Sul-Americana de 2008 sobre o Estudiantes na final. O meia voltaria ao clube em 2013 e venceria os Gauchões de 2014 e 2015. No Brasil, também foi vitorioso no Corinthians entre 2011 e 2012. Sua formação para o profissional é no Guarani, de Campinas.

LEIA MAIS DO INTER: