Anunciado pelo Palmeiras em um contrato de cinco anos, o meia Mauricio, agora ex-Inter, concedeu a sua primeira entrevista pelo novo clube e avaliou como uma “oportunidade muito boa” para a sua carreira. Ele ainda falou em “sonho realizado” durante bate-papo com a equipe de comunicação palmeirense, em vídeo que já consta no YouTube alviverde.
Escolha pelo Palmeiras
“É uma oportunidade muito boa para mim, um sonho realizado estar aqui. Ainda mais ao conhecer essa estrutura, de um clube gigante como é e que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso me chama muito a atenção. A recepção foi muito boa de todos os funcionários que conheci. Me sinto feliz e orgulhoso de chegar ao Palmeiras”
Posição em campo
“Ao longo da minha carreira, tenho sido versátil. Jogo pela direita, centralizado. Isso é importante no futebol atual. Mas quero estar sempre dentro de campo. O que o treinador precisar eu vou estar disponível. Quero me adaptar às ideias dele e à filosofia do clube. Continuo muito focado e venho com muita humildade para poder trabalhar”
A amizade entre Mauricio e Endrick
“Eu criei uma amizade muito boa com o Endrick durante o Pré-Olímpico, na Seleção Brasileira. A gente ficava na resenha no almoço, na janta, nos treinos. Ele é um menino brlhante. Um garoto incrível como pessoa. E dentro de campo nem tem muito o que falar. Muita qualidade. Tanto que está conseguindo muitas coisas. Eu mandei mensagem para ele antes de fechar. Mas agora que estou indo ele vai embora (risos)”
A despedida de Mauricio do Inter
Para encerrar de vez a sua passagem pelo Inter, clube que defendia desde o meio da temporada de 2020, Mauricio publicou um vídeo de despedida em suas redes sociais com o seguinte texto:
“Inter, meu muito obrigado por todos esses anos. Agradeço de coração por todos os momentos, por todo o apoio, aprendizado, experiências e por viver essa paixão. Levarei comigo todo o carinho que recebi, as amizades que eu fiz e o respeito de todos, além dessa cidade que me recebeu de braços abertos. Meu agradecimento especial a todos funcionários, comissões, jogadores, diretorias, que me ajudaram e me fizeram evoluir como pessoa e como atleta. Também agradeço aos torcedores colorados por tudo. Deixo minha gratidão eterna a esse clube gigante. Muito obrigado!”, publicou o jogador.
LEIA MAIS:
- Apesar da derrota, Coudet aprova partida do Inter e elogia Hulk: “Grande jogada”
- Empresário visita Inter, conversa com Coudet e elogia venda de Mauricio: “Espetacular”