
Após a forte crítica de Patrick nas redes sociais nesta terça-feira, o comentarista da Rádio Gaúcha e da RBSTV, Maurício Saraiva, voltou a fazer uma coluna no Globoesporte.com mantendo toda a opinião que havia chateado o jogador do Inter.
“Quando eu soube da reação de Patrick à coluna, voltei ao texto que escrevi para reler seu conteúdo. Fiz mais de uma vez, empenhado em encontrar alguma que avançasse além da sua atividade profissional ou fosse desrespeitosa à pessoa física de Patrick. Estava pronto a fazer uma nova coluna me desculpando caso tivesse atravessado esta fronteira. É com grande alívio que volto ao tema para dizer que mantenho cada palavra da coluna anterior”, escreveu o jornalista no novo texto.
Saraiva fez um novo texto sobre Patrick – Foto: Divulgação/RBSTVO profissional da comunicação reforçou que não fez nenhum ataque pessoal ao atleta:
“Porque nela não há qualquer ataque à pessoa de Patrick. Pelo contrário, reconheço nele muita utilidade para a temporada do Inter, cogito sua titularidade na lateral-esquerda e elenco suas qualidades em paralelo ao que me parece ser deficiência neste ou naquele quesito do seu futebol. A coluna trata das boas atuações recentes, com destaque para a vitória sobre o São José. Não há nada em seu teor que pudesse fazer Patrick crer que foi desrespeitado”.
Na mensagem de terça-feira, Patrick pediu para Saraiva não citar mais o seu nome, algo que não será atendido pelo comentarista:
“Patrick tem todo direito de reagir à crítica do colunista, se não concordou com ela, e dizer que o jornalista não entende nada de futebol. Só não vou poder atende-lo quanto a não citar seu nome. É parte da minha atividade falar o nome dos jogadores que elogio ou critico”, acrescentou.
A revolta de Patrick
Com palavras duras, o jogador detonou a postura de Maurício Saraiva nos comentários feitos a seu respeito.
“O que mais me conforta ao ver seus comentários no site do Inter é que você não entende nada de futebol, embora comente o mesmo. Vai entender… evite citar meu nome, por favor”, postou.
Muitos torcedores do Inter perguntaram na própria postagem de Patrick qual seria a razão da resposta, que não foi direcionada a nenhum tuíte do comentarista. Mas, na segunda, no portal Globoesporte.com, Saraiva fez um texto especificamente sobre Patrick, cujo título “O que pode Patrick no Inter” apresentou análises dos ganhos e perdas do time tendo o jogador em campo.
Em determinado parágrafo do artigo, Saraiva escreve que a titularidade do meia “a mim, sempre pareceu menor medir a qualidade e as ambições do Inter pela titularidade de Patrick. Seria, na verdade, um rebaixamento à grandeza do clube”.
Leia todo o texto de Saraiva que irritou Patrick aqui.
Patrick iniciou a temporada de 2020 como titular sob comando de Eduardo Coudet. Uma lesão na partida contra a Universidad de Chile, no Beira-Rio, pela Libertadores, o tirou de cena e abriu espaço para Boschilia, que fechou a primeira parte até a parada do coronavírus como titular.
Contratado junto ao Sport em 2018, o meia tem contrato com o Inter até 2022 e, recentemente, o seu empresário Marcelo Robalinho revelou ter tido sondagens de Corinthians e Flamengo, além de propostas de Fenerhbaçe, da Turquia, e de um clube mexicano. A pedido de Coudet, Patrick é tratado como “inegociável” nesse momento pela direção.