fbpx

Mauricio faz parte de trio do Inter que já trabalhou com Mano Menezes: “Me ajudou com ensinamentos”

Jovem meia colorado será titular na partida de logo mais diante do Fluminense fora de casa

Em dia de estreia na comissão técnica, o Inter possui no elenco apenas três jogadores que já trabalharam com Mano Menezes, que vai debutar no cargo na partida diante do Fluminense, 19h, no Rio de Janeiro pelo Brasileirão. Mauricio é um deles, tendo sido lançado por Mano no Cruzeiro após obter destaque nas categorias de base do clube e também da Seleção.

Além dele, o volante Edenilson teve um breve contato com Mano no Corinthians em 2014 antes de ser vendido e o atacante David – à disposição para o jogo de hoje no Rio de Janeiro – também trabalhou com o técnico na sua passagem pelo Cruzeiro.

“Vinha me destacando no sub-20 e lembro que estreei no profissional com o Mano. Consegui atuar nas partidas. Ele me ajudou a permanecer no elenco com seus ensinamentos e método de jogo”, disse Mauricio em entrevista publicada pelo Globoesporte.com.

Mano, em sua apresentação oficial na última quarta-feira, falou um pouco de como quer ver o seu Inter se mostrando dentro de campo:

“Procuro montar minhas equipes com linha de 4 defensiva. Hoje a maioria das equipes quando inicia jogada faz linha de 3. Minha ideia é fazer uma linha de 3 para sair jogando, com dois centrais e um lateral. O futebol é simples. Se não tivermos a bola, temos que imediatamente trabalhar para recuperar ela. Todos. E quando tivermos ela, trabalhar para não entregar para o adversário”, citou.

Serviço de Fluminense x Inter:

Provável Inter

Daniel; Bustos, Moledo, Mercado e Renê; Gabriel, Liziero, Edenilson, Mauricio e De Pena (Wanderson); Wesley Moraes (David).

Provável Fluminense

Fábio; Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe (Martinelli), Paulo Henrique Ganso e Cris Silva; Jhon Arias e Germán Cano.

Horário

Sábado (23), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Arbitragem

Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (trio catarinense). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão

O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

Relacionados do Inter

Goleiros: Daniel, Emerson Júnior e Keiller
Laterais: Bustos, Heitor, Paulo Victor e Renê
Zagueiros: Bruno Méndez, Mercado, Rodrigo Moledo e Vitão
Volantes: Edenilson, Gabriel, Johnny, Liziero e Rodrigo Dourado
Meias: Boschilia, Estevão e Mauricio
Atacantes: Alemão, Caio Vidal, Carlos de Pena, David, Wanderson e Wesley Moraes

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas