Ausente no começo de 2024, Mauricio é o recordista de jogos pelo Inter do elenco atual; veja ranking

Meia terminou em alta a temporada de 2023 já sob comando do argentino Eduardo Coudet

Publicidade

Mesmo com apenas 22 anos, o meia Maurício é dono de uma importante marca com a camisa do Inter, time que defende desde a temporada de 2020, quando veio em negociação junto ao Cruzeiro. Com a saída do experiente zagueiro Rodrigo Moledo nesta janela, o canhoto assumiu o posto de jogador do atual elenco com mais partidas realizadas pelo clube.

Com 23 gols e 24 assistências pelo Inter, Mauricio já tem 159 jogos com a camisa colorada desde a sua chegada. A parte ruim, no entanto, é não poder ampliar esses números no começo de 2024. Ele está convocado pela Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico e só deve voltar em fevereiro, perdendo o começo do Gauchão.

Mauricio lidera ranking de mais jogos no Inter

  • Mauricio – 159
  • Alan Patrick – 144
  • Carlos De Pena – 97
  • Fabricio Bustos – 96
  • Gabriel Mercado – 94

Meia fica no Inter

Em recente entrevista concedida ao Correio do Povo, o presidente colorado Alessandro Barcellos bancou a continuidade de Mauricio no clube, apesar das constantes ofertas apresentadas pelo futebol da Europa:

“Para mim está fechado. Maurício não sairá agora. Recebemos ofertas muito boas e negamos. Essa é uma contratação que estamos fazendo. Queríamos outros jogadores, mas não avançou. Portanto, ele passou a ser uma recontratação. Vamos abrir mão do recurso, mas manteremos o Mauricio”, colocou o dirigente, na ocasião.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)