Pela primeira vez com Eduardo Coudet no comando, o Inter venceu fora de casa no Brasileirão e deu sequência ao sonho de ainda chegar à próxima Libertadores. Nesta quinta-feira, com gols marcados por Mauricio e Enner Valencia – um em cada tempo -, o time gaúcho aplicou 2×1 no Vasco da Gama, que segue mergulhado na zona do rebaixamento.
No primeiro gol, Mauricio foi servido com maestria pelo meia Alan Patrick, que encobriu toda a defesa e deixou o colega numa boa para fazer o gol. Depois, o canhoto rasgou elogios ao capitão do time:
“Sabíamos que seria complicado no começo, por eles jogarem em casa, com a torcida. Depois equilibramos e tivemos o domínio do jogo. O passe do Alan Patrick foi com magia. Fazemos uma boa dupla”, declarou Mauricio.
Inter prega discurso “jogo a jogo”
Depois do final da partida, quem conversou com a imprensa foi o centroavante Enner Valencia, que evitou projetar a briga por vaga na Libertadores e defendeu o discurso “jogo a jogo”, tantas vezes utilizado por Coudet:
“Nós vamos pensar jogo a jogo. Temos duas partidas em casa e vamos precisar fazer os 6 pontos para seguir subindo na tabela”, afirmou o equatoriano.
Agora em 11° com 38 pontos, o Inter volta a jogar no domingo, às 18h30, contra o Coritiba, no Beira-Rio, sem os suspensos Gabriel Mercado e Wanderson. Depois, na quarta-feira, também em casa, recebe o América-MG.