
Com planos de manter o técnico Mano Menezes para o ano que vem em caso de vitória nas eleições, o pré-candidato Marcelo Marques confirmou que o vice de futebol da sua gestão será Antônio Dutra Jr, ex-dirigente do clube e que esteve no futebol em 2016 no ano do título da Copa do Brasil. Dutra estará também como vice da chapa, compondo o Conselho de Administração junto com outros nomes como Odorico Roman, Gaúcho da Geral e um dos “Rigos”, ou o pai Celso ou o filho Fábio.
“O Dutra vai ser um vice do Conselho de Administração, que tem seis vices-presidentes. E ele também vai ser o meu vice de futebol. Ele é um case de sucesso no futebol e foi diretor no título da Copa do Brasil de 2016. O Odorico Roman também vai nos ajudar e vai participar do nosso CA. Ele foi vice de futebol no título da Conmebol Libertadores”, assegurou Marques em entrevista ao “Sem Filtro”, de GZH.
Marques vai se inspirar no Palmeiras
A ideia de Marcelo Marques é fazer uma gestão no Grêmio inspirada no Palmeiras, prometendo ele próprio tirar dinheiro do bolso para um aporte financeiro no primeiro ano já em 2026. A ideia é comprar de cinco a seis jogadores para a titularidade:
“Não me incomoda de maneira nenhuma. Para mim é um orgulho. E realmente a gente se inspira muito nesta gestão do Palmeiras. Do Paulo Nobre, do Galiotte, da Leila. Nós nos inspiramos muito na gestão deles. Não falei com eles, mas a gente acompanha. Agora, é rapidinho se precisar falar também (risos)”, colocou o dono da Marquespan, antes de acrescentar:
“Não é que eu vou sustentar o Grêmio. O clube vai fazer 122 anos e nunca teve alguém doando dinheiro. O certo é o clube andar com as próprias pernas. Mas é uma situação emergencial. O clube está chegando a R$ 700 milhões de dívida. Já que eu fui convocado e posso fazer esse primeiro aporte para a roda girar, vou fazer. A partir desse primeiro aporte, a torcida vai vir, o sócio vai fazer força, a gente viu como foi com o Suárez, a gente saiu de 60 mil para 120 mil sócios”.