Marcos Herrmann pede demissão do Grêmio, elogia esforço dos jogadores e faz pedido à torcida: “É momento de alentar”

Vice-presidente de futebol fez o seu último jogo no cargo durante a noite desta quarta-feira

Bastante pressionado nas últimas semanas por causa dos maus resultados, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann pediu demissão do Grêmio depois da derrota de 1×0 para o Fortaleza, fora de casa, nesta quarta-feira. O resultado ampliou ainda mais os riscos de rebaixamento do clube no Brasileirão de 2021.

Em sua última manifestação pública aos jornalistas no cargo, ele elogiou o esforço dos jogadores, pregou confiança na reação e pediu o apoio da torcida:

“Sou um demissionário do clube nesse momento. Tenho certeza que podemos sair dessa. É fundamental que o apoio da torcida não nos falte. Especialmente aos jogadores. Quando algum atleta errar nos jogos em casa, é preciso aplaudir, apoiar, incentivar. Não é hora de agressões, é hora de alento. Tivemos hoje muito esforço e dedicação hoje, mas não tivemos a eficácia de ter um melhor resultado”, declarou, antes de completar:

“Quero agradecer aos membros da imprensa, que sempre foram gentis comigo, não todos, porque a vida é assim. Estarei no primeiro degrau da arquibancada alentando o nosso amado Grêmio”.

Herrmann estava no cargo desde o início da temporada, quando ele ficou vago após a saída de Paulo Luz. Até este momento, o presidente Romildo Bolzan não se manifestou se irá buscar algum outro nome ou se irá acumular as funções.

Fase terrível do Grêmio no Brasileirão, agora sem Herrmann

Dos últimos 15 pontos disputados, o Grêmio fez somente 1 e agora se complicou de vez no Brasileirão, seguindo em 19° com 23 pontos. O próximo jogo é domingo, 18h15, na Arena, diante do Juventude.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.