Mesmo após ter estabelecido nove vitórias seguidas mantendo uma espinha dorsal de time, fazendo o torcedor ter praticamente na ponta da língua os jogadores de 1 a 11, o técnico Abel Braga está cogitando uma nova mudança na equipe do Inter para as cinco rodadas finais do Brasileirão.
O experiente treinador está bastante satisfeito com a entrada de Marcos Guilherme pela extrema direita nos últimos jogos, e já ventila a chance de lançá-lo como titular na vaga que vem sendo de Caio Vidal.
“Confio plenamente em todos, e eles já sabem plenamente o seu valor. Só podem jogar 11. Não vai ter aquele jogador fixo que entra todo jogo. Cada jogo tem a sua característica. Hoje eu não gostei do posicionamento do Caio. Era o jogador pra puxar muito a nossa verticalidade. O Marquinho (Marcos Guilherme) entrou. Há muito tempo que não entra, ou entra um pouquinho. Quem sabe se ele pegou a titularidade. Porque ele se comportou muito bem, tanto no aspecto individual como tático”, declarou Abel neste domingo.
Marcos Guilherme pode ser novidade no Inter nos próximos duelos – Foto: Ricardo Duarte/InterNa vitória de 2×1 sobre o Bragantino, no Beira-Rio, Marcos Guilherme foi a campo logo no intervalo na vaga de Caio. Ele já havia entrado no Gre-Nal da outra semana e sofreu a falta de Victor Ferraz que gerou o pênalti para o gol de Edenilson já nos acréscimos.
Aos 25 anos, Marcos Guilherme vive uma temporada de altos e baixos, tendo sido um dos primeiros reforços da era Eduardo Coudet trazido do Al-Wehda, da Arábia Saudita, por um contrato até o fim de 2022. O velocista chegou a ser titular com o argentino antes da parada da pandemia do coronavírus, mas, na volta do futebol, perdeu espaço no elenco – espaço que pode estar sendo retomado com Abel.
Líder isolado do Brasileirão com 65 pontos, o colorado volta a campo na quinta-feira, 21h, fora, diante do Athletico. Dourado, suspenso, é a baixa, e será substituído por Rodrigo Lindoso.