Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o goleiro Agustín Marchesín voltou a ser titular do Grêmio na derrota de 2×0 para o The Strongest, na Bolívia, na noite da última terça-feira, pela abertura da fase de grupos da Libertadores. Depois do confronto, o argentino concedeu entrevista na saída do estádio e disse estar dando o seu melhor para poder jogar mais vezes.
“Estou dando o melhor de mim, quero jogar, estar no time. Respeito a decisão do treinador, o grande grupo de trabalho que temos. Trato de dar o melhor, apoiar a equipe que joga e obviamente que você fica triste quando vem esse resultado, porque viemos dar nosso melhor sempre. Temos que seguir trabalhando”, disse Marchesín, em declaração publicada no site Globoesporte.
- Renato diz que Grêmio terá tempo para se recuperar na Libertadores: “Sou pago para pensar”
- Jogadores se manifestam após a derrota na estreia da Libertadores: “Só o começo”
“Viemos buscar os três pontos, somos uma equipe grande, mas ficamos tristes pelo resultado. Queríamos arrancar bem, mas é só o começo, teremos outros jogos pela frente. Agora temos que nos recuperar e pensar nas próximas partidas”, acrescentou, sobre a partida.
Marchesín ou Caíque?
No momento, Caíque vem sendo utilizado com mais frequência junto ao time titular, que está focado na preparação para encarar o Juventude, sábado, a partir das 16h30, na Arena, em Porto Alegre, pela grande decisão do Gauchão – a partida de ida terminou sem gols no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no último final de semana.
Caíque vem sendo titular do Grêmio – Foto: Guilherme Testa/GrêmioRenato, no entanto, não cravou até o momento qual é o seu goleiro titular para a temporada. Depois da vitória de 2×1 sobre o Caxias, fora de casa, na abertura da semifinal estadual, o treinador despistou ao ser perguntado em coletiva de imprensa:
“O meu time não tem titular. Tenho um grupo. Dependendo do jogo e do local, pode jogar um ou outro. Estamos bem servidos de goleiros. O Marchesín está voltando de lesão muscular. E em um campo pesado como esse, não quis arriscar. O Caíque vem bem, o Grando também. O Marche não está 100% ainda, voltou faz alguns dias. Quem está dentro do clube sabe o que está acontecendo, sabe o problema dos jogadores e como eles estão. Quem conhece a condição do jogador é o treinador, o fisioterapeuta, o auxiliar. Tomo decisões para o melhor para o clube”, disse Renato, na oportunidade.
A sequência de jogos do Grêmio:
- 6/4 – Grêmio x Juventude – Gauchão
- 9/4 – Grêmio x Huachipato – Libertadores
- 14/4 – Vasco x Grêmio – Brasileirão
- 17/4 – Grêmio x Athletico-PR – Brasileirão
- 20/4 – Grêmio x Cuiabá – Brasileirão
- 23/4 – Estudiantes x Grêmio – Libertadores
- 28/4 – Bahia x Grêmio – Brasileirão
LEIA MAIS:
- Rochemback rasga elogios a Renato e cita responsável por sua saída do Grêmio: “Fui escanteado”
- Em entrevista ao canal da Libertadores, Soteldo cita sonho que quer realizar no Grêmio