
Embora trate outra posições como prioritárias, como lateral-direito e atacante, o Grêmio não descarta buscar um novo goleiro no mercado – de preferência, mais experiente, já que os dois principais do elenco são jovens, casos de Brenno e Gabriel Grando. Recentemente, ao site GZH, o presidente Alberto Guerra abriu a possibilidade de trazer este tipo de reforço:
“Pode ser. Depende da janela também. Nossos goleiros são assediados. São dois meninos com passagens pela Seleção”, resumiu Guerra.
Grêmio puxa jovem talento da base em definitivo e alimenta sonho antigo: “Frio na barriga”Não raro, o nome de Marcelo Grohe aparece no imaginário do torcedor gremista e também viraliza nas redes sociais como um objeto de desejo de retorno dos tricolores. Desde o fim de 2018, ele atua no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde tem contrato em vigor. O jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, consultou a direção para saber se o retorno dele seria viável:
“Máximo respeito, história gigantesca. Mas não é esse o goleiro que está sendo procurado”, disse um dos dirigentes gremistas ao repórter.
Goleiros na pauta do Grêmio
Ainda de acordo com GZH, o Grêmio se interessou recentemente por três nomes da posição: Augustín Rossi, de 27 anos, do Boca Juniors, Gabriel Vasconcellos, de 30 anos, do Coritiba, e Sergio Rochet, do Nacional-URU, 29 anos. Com Gabriel, o Coxa não aceitou a primeira oferta e a direção gaúcha ainda não decidiu se fará nova proposta.
Grohe, multicampeão pelo clube e ídolo da torcida, está bem adaptado na Arábia Saudita e não tem planos de voltar ao Brasil neste momento. Embora tenha as portas abertas do Grêmio, um retorno neste momento não parece provável – nem é alimentado pela nova direção que assumiu.
Veja mais notícias:
Bruno Uvini explica longo tempo parado e Everton Galdino promete alegrias com a “canhotinha”⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!