Inter toma decisão sobre o futuro de João Peglow, que não se firmou após ser campeão mundial

Jovem meia-atacante João Peglow estava emprestado ao Atlético-GO e agora volta ao Inter

Publicidade

Antiga promessa da base do Inter, tendo sido campeão mundial sub-17 pela Seleção em 2019, o meia-atacante João Peglow está voltando ao clube nesta semana. Mas isso não significa, no entanto, que será reutilizado no plantel dirigido pelo técnico Mano Menezes em 2023. A tendência é de uma nova recolocação de Peglow em algum outro time que aparece com proposta.

Segundo informações do site Globoesporte.com, Peglow, de 20 anos, tem ofertas de dois times brasileiros e outra do exterior. O Inter, que tem contrato com ele até dezembro de 2023, ainda estuda a melhor forma de negociação, mas dificilmente irá reutilizá-lo. Até segunda ordem, ele usará as instalações do CT para se manter ativo, sem contato com os outros jogadores.

O último clube de João Peglow foi o Atlético-GO, que acabou rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão em 2023. Antes, o jogador esteve emprestado ao Porto B, de Portugal. Nem portugueses nem goianos, porém, se interessaram em fazer a compra definitiva do atleta.

Peglow passou a estar no elenco principal do Inter em 2020, ainda sob comando de Eduardo Coudet. Chegou, também, a chamar a atenção de Abel Braga assim que o experiente treinador retornou ao clube na vaga de Chacho. Ainda assim, o jovem não chegou a ter grande sequência de partidas como titular.

Números tímidos de Peglow no profissional do Inter

  • 25 jogos
  • 2 gols
  • 3 assistências

João Peglow ainda ficou marcado negativamente pelo erro de pênalti na eliminação da Libertadores de 2020 para o Boca Juniors, em La Bombonera, na fase de oitavas de final. Nas redes sociais, o atleta tem mostrado que tem feito treinos físicos e técnicos em separado, no aguardo da decisão do Inter sobre o seu futuro.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: