Ao contrário do Grêmio, clube que vinha defendendo desde 2017, Bruno Cortez disputará a Série A do Brasileirão e já demonstrou imensa felicidade por ter fechado com o Avaí em contrato até o fim de novembro. O jogador de 34 anos chega para ser uma das lideranças do elenco do clube catarinense e tratou de prometer empenho e dedicação em texto na web.
“Muito motivado e preparado para encarar mais um desafio na carreira, dessa vez vestindo a camisa do @avaifc! Grato a todos do clube pela confiança e por enxergarem em mim potencial para ajudar e ser uma referência positiva dentro do plantel. Prometo muito profissionalismo e garra, premissas que sempre pautaram minha carreira. Sempre fui vitorioso por onde passei e estou certo de que aqui também atingirei todas as metas que tenho em mente, tanto individuais quanto coletivas”, citou o defensor, para depois completar:
“O torcedor pode ter certeza de que defenderei os interesses do Time da Raça, seja dentro ou fora de campo, com todo empenho e dedicação. Agradeço primeiramente a Deus, esposa, filhos, familiares e amigos pelo apoio e carinho que me deram a todo momento. Vocês são meu alicerce! A família Cortez agora é Leão!”, declarou.
Campeão da Libertadores, da Recopa e de quatro Gauchões pelo Grêmio, Cortez ficou marcado pelo rebaixamento de 2021 embora o titular das rodadas decisivas tenha sido Diogo Barbosa. Ele deixou o clube em comunicado oficial dias depois da queda.
Relembre o texto de despedida de Cortez ao Grêmio:
Ver essa foto no Instagram