Em seu segundo jogo comandando o Inter, o técnico Mano Menezes deu nova resposta positiva com a vitória colorada de 1×0 fora de casa, na Colômbia, sobre o Independiente Medellín, que deixou o clube gaúcho na liderança da chave na Copa Sul-Americana com 5 pontos – dos três jogos restantes do returno do grupo, o Inter fará dois deles em casa e depende só de si para se classificar.
Em coletiva, Mano relembrou todas as dificuldades logísticas que a delegação teve para chegar na Colômbia e vibrou com a superação do grupo:
“Importância da vitória é grande pra gente em função de tudo. Da pressão de dois empates iniciais, o que aumentou a importância do jogo de hoje. No mínimo precisávamos de um ponto. A viagem, a troca do local do jogo, ter que ficar em uma cidade a 1h do local do jogo… tudo isso cria dificuldade para recuperarmos. Mas fico feliz pela resposta do grupo de jogadores com uma vitória de superação, de bom futebol, com controle do jogo. Se seguirmos nesse caminho, vamos logo ter uma construção ainda melhor. As primeiras vitórias serão mais simples, mas temos que ter boa dose de humildade para aceitar que seja assim”, declarou.
O treinador do Inter também explicou as suas escolhas na escalação, principalmente o retorno do volante Rodrigo Dourado, autor da assistência para o gol de Alemão:
“Levei em consideração nas trocas o entendimento que o jogo de hoje teria outra característica que o jogo passado. Era um jogo mais físico. Estudamos o rival. Era um time que levantava mais bola na área que os rivais colombianos. Precisávamos cuidar disso. Eu queria mais experiência para equilibrar isso e a escalação do Dourado foi também por isso. Havia até previsão de chuva para o jogo de hoje. Não seria uma partida disputada com tanta capacidade técnica, mas o campo até nos surpreendeu que possibilitou para as equipes jogarem bem. Vamos ter muitos jogos em sequência grande e precisaremos ter mais jogadores do que apenas 11”, acrescentou.
Calendário do Inter:
Próximo jogo: Inter x Avaí, domingo, 19h, em casa, pelo Brasileirão.
Próximo jogo pela Sul-Americana: Guaireña x Inter, dia 5, quinta que vem, 19h15, no Paraguai.