
O tema envolvendo a denúncia de racismo feita por Edenilson em relação ao atleta Rafael Ramos, do Corinthians, dominou boa parte da coletiva do técnico colorado Mano Menezes, que, após o empate em 2×2 no Beira-Rio pelo Brasileirão, afirmou que o seu camisa 8 “estava bem, estava tranquilo” depois da partida apesar do episódio. Otimista, Mano ainda projetou vitória na terça, em casa, 19h15, diante do Independiente Medellín, pela Sul-Americana, caso o Inter repita a “entrega e organização” que teve neste sábado:
Denúncia de racismo de Edenilson em caso de Rafael Ramos
“Não interessa se é do nosso lado ou do lado do outro. Ultimamente vieram à tona fatos com mais veemência e tem que ser tratado com a seriedade que merece. Os responsáveis por isso têm que arcar com suas responsabilidades. Fatos de duas semanas atrás, na Libertadores, as coisas vêm se repetindo e só uma atitude bem firme pode nos afastar de repetições disso. Cabe ao Edenilson dar continuidade a essa atitude dele, que também é séria. Vamos esperar as coisas tomarem o rumo. Ele estava bem, estava tranquilo”
Elogios ao time
“Fizemos um jogo muito bom no primeiro tempo, com chegada na frente. Ao meu ver poderia ter feito um placar de vitória pelo que fez as duas equipes. Estamos pecando nesse detalhe, que é a resolução final. No segundo tempo o adversário mudou algumas coisas, nos empurrou para trás, até o gol de empate o jogo se desenvolveu assim”
Jogo diante do Independiente Medellín na terça-feira
Erros nos gols sofridos
“Pena que sofremos dois gols por erros semelhantes, do posicionamento defensivo da linha de quatro. Desmanchamos a linha, principalmente no início da jogada do primeiro gol deles, que deu origem ao escanteio. Ali abrimos a linha e abrimos a linha no segundo gol com mais defeito ainda. Saímos com o jogador contrário para a bola. São questões que aparecem e você vai trabalhando para que não se repitam”
VEJA MAIS – Daniel e Moisés comentam denúncia de Edenilson sobre racismo de Rafael Ramos, do Corinthians:
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- D’Alessandro se manifesta em apoio a Edenilson após denúncia de racismo durante jogo contra o Corinthians
- Inter solta nota oficial sobre caso envolvendo Edenilson; dirigente do Corinthians diz que a frase foi “mano, c…”
- Bicampeão da Libertadores pelo Inter, Fabiano Eller retoma carreira e volta a jogar profissionalmente aos 44 anos
- Bruno Silva confia em “grande Brasileirão” com o Avaí e admite que queria mais tempo no Inter: “Fui muito feliz no clube”