Publicidade

Mano responde se pode testar Inter com três atacantes em um gramado melhor: “Iremos pensar”

Técnico colorado Mano Menezes concedeu coletiva depois de Novo Hamburgo 0x0 Inter

O teste do técnico Mano Menezes com o Inter jogando com três atacantes, Wanderson, Alemão e Pedro Henrique, ficou prejudicado pela qualidade ruim do gramado do Estádio do Vale, do Novo Hamburgo, palco do empate em 0x0 neste domingo pelo Gauchão. Em coletiva, o treinador não quis adiantar se irá repetir essa formação em outros jogos, especialmente os que tiverem gramados melhores:

“Era algo que a gente queria fazer há mais tempo. Pensei que era o jogo adequado porque ia ser difícil construir algo mais qualificado no meio-campo pelo gramado. Colocamos os três. Em determinados momentos funcionou bem porque tivemos força, não deixamos eles (Novo Hamburgo) chegarem na nossa área, mas com três à frente da linha da bola você cria outra situação de jogar. Para essa situação foi a melhor, para outra iremos pensar”, disse Mano, antes de ampliar:

“A gente sempre pode fazer, pode ser para iniciar ou no jogo. É importante entender que com três homens à frente da linha da bola se perde um na construção. É matemático. Se põe lá, eles não estão onde você constrói com a bola, passando mais de pé em pé no meio dificultando a leitura do adversário. Tem horas que vamos jogar de uma maneira, outra hora de outra. O time tem de saber se comportar”.

“Desrespeito ao Gauchão”, diz Mano

Para Mano Menezes, as condições de campo apresentadas pelo Estádio do Vale representam um “desrespeito” ao Gauchão:

“É quase impossível jogar neste gramado. Quem diz que nós temos que valorizar o Gauchão não pode deixar a gente jogar nesse tipo de gramado. Não por acaso os três jogos aqui terminaram em 0x0. Fica mais difícil de construir, os jogadores simplificam mais. É um desrespeito ao campeonato”, comentou.

Em 2° lugar na tabela de classificação do Gauchão com 9 pontos, o Inter de Alan Patrick volta a jogar na quarta-feira, 21h30, diante do Caxias, no Beira-Rio.

LEIA MAIS SOBRE O INTER:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas