
Em entrevista concedida ao programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, nesta terça-feira, o técnico colorado Mano Menezes mostrou otimismo ao projetar as campanhas do Inter no Brasileirão e na Sul-Americana. Em relação ao nacional, o treinador entende que é possível fazer o time brigar por uma vaga à Libertadores de 2023 – no momento, o colorado é o 9° colocado com 8 pontos.
“Eu penso que nós podemos brigar pela Libertadores. Temos grupo, estrutura e qualidade de jogadores. Cabe a mim, como técnico, construir isso como qualidade para brigar. Na Sul-Americana primeiro temos que nos classificar. Quando um campeão entra numa competição como essa, ele precisa estar nas finais dela. Depois, nos mata-matas, é 50% pra cada lado. Tem fator local, experiência dos jogadores… na outra semana, precisamos fazer nos dois jogos em casa”, projetou, em relação aos jogos contra Medellín e 9 de Octubre no Beira-Rio.
Mano, ao longo da entrevista, foi perguntado se pedirá reforços para a função de centroavante a partir da reabertura de janela de transferências no meio de julho:
“Eu não vou vir aqui pressionar a direção por reforços. Nem vou perder jogo e reclamar de reforços. Não é meu jeito e sou leal. Cobro, sou exigente e internamente, no lugar de sempre. Isso será tratado internamente. E a janela reabre longe pra caramba”, afirmou.
Ainda invicto no comando do Inter com duas vitórias e três empates, Mano terá novo desafio no sábado, 19h, diante do líder Corinthians, pelo Brasileirão, no Beira-Rio.