
O técnico colorado Mano Menezes saiu satisfeito com a atuação do Inter diante do Fortaleza e minimizou a questão física do seu time, mesmo com alguns jogadores tendo saído com câimbras e dores musculares. Após o 1×1 na Arena Castelão neste sábado, pela estreia do Brasileirão, o treinador também já escalou Luiz Adriano para terça, 19h, contra o Metropolitanos, pea Libertadores, em casa, confirmando que Keiller também retorna.
Atuação do Inter e parte física
“Eu estou aqui para conduzir todas as situações. O Fortaleza termina atacando todos os rivais aqui. Com 20 minutos, eles não tinham nos atacado, porque atuamos bem. Quando o seu resultado em casa não é satisfatório, você se atira mais. É a característica da equipe deles. A entrega dos jogadores nossos na parte tática foi grande. Igor Gomes, que precisava de mais ritmo, fez um grande jogo. Tive que substituir para não perder tanto um jogador na parte final. Às vezes o fato de você jogar mais é melhor. Jogar também te condiciona fisicamente”
Disputa entre John e Keiller
“A gente já queria botar o John antes, mas não fiz. Keiller falhou em um jogo lá atrás e eu não faria isso em cima de uma falha. Não vou falar que é burrice para não dar polêmica. Mas é assim que se faz. O goleiro você não troca toda hora. A gente precisa ter dois goleiros com ritmo. Depois, o futebol fala. Mas Keiller joga na terça-feira”
Luiz Adriano volta
“Pretendo iniciar o jogo com Luiz Adriano na terça-feira. Deixamos ele em Porto Alegre para ele ter ganho para o próximo jogo, não por desgaste. Se você bota ele em todos os jogos, ele passa a não ter ganho. Nunca desisti do Alemão, gosto dele e ele sabe disso. Achamos importante ter um centroavante. Hoje fomos uma equipe melhor”
AGENDA DO INTER
Próximo jogo pela Libertadores: Inter x Metropolitanos, terça, 19h. Próximo jogo pelo Brasileirão: Inter x Flamengo, domingo, 11h.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Jogadores emocionaram Jean Dias na recepção ao clube: “Sua história nos inspira”
- Preparo físico é problema? A resposta da direção depois da vitória sobre o CSA