
Como já era previsto desde a derrota de 1×0 para o lanterna Sport Recife no domingo, na Arena, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes teve nesta semana uma conversa com os jogadores do Grêmio para alinhar a continuidade de trabalho e apontar erros cometidos em campo. A expectativa é de postura diferente já neste domingo, 16h, fora de casa, diante do Atlético-MG.
A reunião com o elenco, no entanto, não foi marcada por cobranças mais ríspidas ou tom de voz elevado. Mano aproveitou o encontro para buscar corrigir erros de posicionamento e aspectos táticos. As informações são do jornal Zero Hora.
Guerra já não garante Mano Menezes no Grêmio a longo prazo
Para contornar esse momento de pressão, Mano Menezes pode dar mais chances aos jogadores considerados mais “cascudos” do elenco. Neste sentido, é possível imaginar nomes como Cuéllar, Edenilson e Pavón no time titular já para este domingo.
O “limite” de Mano Menezes
Mano, porém, admitiu depois da derrota de 1×0 para o Sport em casa que terá um “limite” no cargo. Ele não citou prazo e destacou que esse limite é até ele entender que não tem mais capacidade de tirar nada do time. Da parte da direção, foi dado a ele um voto de confiança para continuar o trabalho.
Mas não se sabe, porém, qual será a postura de Mano e da própria direção em caso de um novo tropeço diante do Atlético-MG, no jogo que marca a reabertura do segundo turno do Brasileirão. O Tricolor é o 15° colocado com 20 pontos, quatro a mais que a zona do rebaixamento.
+ Com “cascudos”, como poderá ser a escalação do Grêmio no jogo de domingo