GrêmioSul-Americana

O que disse Mano Menezes sobre Paolo Guerrero após Alianza Lima x Grêmio

Ambos trabalharam juntos no Corinthians; treinador gosta do estilo do centroavante

O técnico do Grêmio, Mano Menezes, reencontrou um velho conhecido na partida perdida por 2×0 para o Alianza Lima, no Peru, nesta quarta-feira, pela ida do playoff da Sul-Americana. No comando de ataque do time peruano, Paolo Guerrero representou alguns lances de perigo e travou disputas com a zaga gremista, especialmente Walter Kannemann.

Mano Menezes, que treinou Paolo Guerrero no Corinthians na temporada de 2014, falou sobre as qualidades do experiente centroavante depois do jogo e avaliou que, mesmo com a derrota, o sistema defensivo gremista mostrou poder de marcação.

+ O que Paulo Odone pensa sobre Marcelo Marques

“O adversário trabalha com bola longa, até pela característica do Paolo Guerrero, que é um cara difícil de marcar. Mas acho que marcamos bem. Sabemos do tipo do jogador que ele é, do quanto ele se mexe. Segura muito bem a bola, prende os zagueiros. Mas acredito que neste aspecto nos comportamos bem”, afirmou Mano.

Guerrero, no futebol brasileiro, defendeu outros clubes além do Corinthians, tais como Flamengo, Inter e anos mais tarde o Avaí. Atualmente, ele praticamente reveza a titularidade do Alianza Lima com outro nome conhecido, o ex-gremista Hernán Barcos.

O que disse Mano Menezes sobre Paolo Guerrero após Alianza Lima x Grêmio Grêmio, do técnico Mano Menezes, levou 2x0 do Alianza Lima de Paolo Guerrero e agora vive cenário complicado na Copa Sul-Americana.
Mano Menezes acredita que o resultado é “reversível” – Foto: Reprodução/YouTube

Guerrero cutuca Kannemann

A velha rivalidade de Gre-Nais ocorridos entre 2019 e 2020 voltou a ser vista em campo em Lima nesta quarta-feira. Em mais de uma ocasião, Paolo Guerrero e Kannemann protagonizaram duelos ríspidos, com cutucada do centroavante na entrevista na saída de campo:

“Os duelos são assim, mas o Kannemann tenta sempre segurar a camisa, não deixa jogar, mas é o jogo dele. Não tive chances claras de gol, mas meus colegas fizeram e o mais importante a vitória. Tenho que me movimentar, mexer na área e uma hora sai o gol, isso é o mais importante”, afirmou Guerrero.

O jogo da volta entre Grêmio x Alianza Lima será na quarta-feira que vem, 21h30, no duelo que marca oficialmente o início da gestão da Arena por parte do clube. Com ingressos mais baratos, a direção espera casa cheia neste confronto, superando a marca de 40 mil pessoas.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!