Mano Menezes encaminha acerto para treinar o Fluminense e pode estrear contra o Inter

Técnico gaúcho está livre no mercado desde a saída do Corinthians no começo de 2024

Desesperado na lanterna do Brasileirão com apenas 6 pontos e seis derrotas consecutivas, sendo a última para o Grêmio por 1×0 em Caxias do Sul neste domingo, o Fluminense está próximo de encaminhar o acerto com o técnico Mano Menezes, que está livre no mercado desde a demissão do Corinthians no começo do ano. As informações são do portal Globoesporte.com.

De acordo com o site, Mano teve conversas com a direção carioca no final de semana e gostou do projeto apresentado, dando o seu “sim” nesta segunda. O Fluminense havia demitido Fernando Diniz depois da derrota para o rival Flamengo no Brasileirão. Em seguida, efetivou o auxiliar Marcão, que comandou a equipe nos resultados negativos para Vitória e Grêmio.

Veja também:
1 De 6.102

A depender do tempo de que tudo se oficialize, Mano Menezes poderá fazer a estreia pelo Fluminense contra o próprio Inter, na quinta-feira, às 20h, no Rio de Janeiro. Curiosamente, a sua estreia pelo Inter, em 2022, foi contra o mesmo Fluminense, com vitória de 1×0, no Maracanã, com gol de Alexandre Alemão.

Além da necessidade de se recuperar no Brasileirão, o Fluminense segue na disputa da Copa do Brasil e vai ter o Grêmio pela frente nas oitavas de final da Libertadores. Os duelos estão marcados para os dias 13 e 20 de agosto, começando no Rio Grande do Sul e com possibilidades de ser na Arena. Quem avançar de fase aguarda Atlético-MG ou San Lorenzo.

Mano Menezes no Inter

Trazido para o lugar de Cacique Medina no primeiro semestre de 2022, Mano Menezes conseguiu dar boa resposta no Inter no seu ano inicial e conduziu o time ao vice-campeonato do Brasileirão, atrás apenas do Palmeiras. Em 2023, porém, os resultados não foram bons e ele foi demitido no meio do ano, abrindo espaço para o retorno de Eduardo Coudet.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas