Ciente das vaias e xingamentos a Edenilson após Inter 0x0 Bragantino, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, o técnico Mano Menezes mais uma vez saiu em defesa do seu jogador em coletiva de imprensa. Além disso, lembrou se tratar de um “atleta de Seleção Brasileira” e pediu trégua aos torcedores até o final da temporada, que deve marcar a saída do camisa 8 do colorado.
“Já falamos sobre esse assunto. Edenilson é jogador do Inter, tem contrato, é um ativo do clube. Merece todo o respeito, é um profissional de alto nível, trabalha sério, se dedica o tempo inteiro para fazer o melhor. Teremos com ele o mesmo respeito que ele tem com a instituição e conosco”, disse Mano, inicialmente, antes de complementar:
“Não sabemos se ele estará ou não (no Inter ano que vem). Falei mais ou menos que é a ideia de todos, até por respeito ao torcedor. Mas elas (ideias) precisam ser efetivadas. Não pode um jogador de seleção brasileira como o Edenilson ser jogado para fora. Não tem sentido nenhum. Quando chegar ao final do ano, a gente conversa. E todo mundo avalia se foi correto ou não. Não pode ser avaliado em todo treino, a cada passe. Se passa uma bola cinco metros para trás é vaiado. Se passa para a frente, é vaiado. Isso não ajuda nada. Não pode um jogador de seleção brasileira como o Edenilson ser jogado para fora. Não tem sentido nenhum. Quando chegar ao final do ano, a gente conversa”, ampliou.
Declaração de Mano sobre Edenilson na semana passada ainda repercute
Dias antes, em entrevista concedida à TV Bandeirantes, no programa Jogo Aberto, o mesmo Mano Menezes confirmou que Edenilson tem a ideia de sair do Inter no final desta temporada. Embora o seu contrato tenha vigência até o final de 2024.
“Essa situação do Edenilson passa com todo mundo ao longo de uma temporada. Algumas vezes mais duro, outras vezes menos. O que não podemos perder é o respeito pelo jogador. E nós temos que tentar minimizar os momentos difíceis para esse grande jogador, que é de Seleção. Temos que tirar o melhor que ele pode entregar até quando for jogador do Inter. Edenilson tem se colocado sempre à disposição pra tudo. É muito profissional, muito correto. E a gente tem orgulho e carinho por ele. Vamos fazer o melhor pra ajudar. Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. E falei para o Rodrigo Dourado a mesma coisa: se é essa a decisão tomada, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível”, disse Mano na ocasião.
Neste momento, a tendência é que Edenilson volte a ser reserva do Inter no sábado, 15h, diante do Santos, em casa. O colorado virou 3° do Brasileirão com 50 pontos, a 10 do líder Palmeiras.
Veja mais notícias do Inter:
- Mano Menezes cita erros do Inter contra o Bragantino e volta a defender Edenilson: “Merece nosso respeito”
- Inter de Mano tropeça em casa, fica mais distante do líder Palmeiras e torcedores voltam a xingar Edenilson
- Falcão faz intercâmbio profissional, visita Carlo Ancelotti e ainda se vê como treinador: “Seguir atualizado”