Após a vitória do Inter por 2×1 sobre o CSA na terça-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes usou a sua coletiva de imprensa na sala de conferências do Beira-Rio para, dentre outras coisas, cutucar Eduardo Coudet. Tudo porque, na semana anterior, o argentino roubou a cena depois da derrota do Atlético-MG para o Libertad, pela Libertadores, ao criticar publicamente a direção mineira pela falta de reforços.
Mano e Coudet não se enfrentaram em 2020, que foi o ano da primeira experiência de Chacho no futebol brasileiro comandando o próprio Inter entre janeiro e novembro. Mas o encontro deverá ocorrer – caso ambos se mantenham em seus atuais clubes – no próximo dia 13 de maio, um sábado, às 21h, no Mineirão, pela 6ª rodada do Brasileirão.
- “Precisamos de humildade”: veja o que Mano Menezes falou aos jogadores do Inter no vestiário
- Reforços do Inter comentam declaração de Mano Menezes sobre busca por jogadores “mais indiscutíveis”
“A gente nunca vai chegar aqui e falar mal do nosso grupo. Não tem sentido. É uma burrice sem tamanho. Semana passada vi um treinador, até famoso na praça, fazer críticas ao seu grupo. E até estão discutindo se fica ou se não fica. Esse é um grande pecado que um técnico pode fazer”, declarou o treinador do Inter, na terça.
Coudet elogiou Mano e fugiu de polêmica
Nesta quarta, depois de Atlético-MG 2×1 Brasil de Pelotas pela mesma fase da Copa do Brasil, Eduardo Coudet foi perguntado sobre as declarações de Mano e disse não ter visto nada até então. Fugindo de polêmica, elogiou o comandante colorado:
“Tenho que abrir uma rede social, porque estou por fora. Ah, não citou meu nome. Não vou falar nada. Me surpreende. Respeito muito. É um grande treinador. Não vou falar nada de ninguém, porque não preciso. Sempre falo dos treinadores do Brasil, a distinta forma de jogar os times. Gosto muito do futebol brasileiro e gosto muito do Mano Menezes”.
Mesmo diante da polêmica recente, Coudet segue mantido no Galo e disse querer continuar o seu trabalho. No sábado, o seu time, às 21h, recebe o Vasco na primeira rodada do Brasileirão. Antes, às 18h30, o Inter de Mano visita o Fortaleza.
Leia mais:
- Jogadores do Inter emocionaram Jean Dias na recepção ao clube: “Sua história nos inspira”
- Preparo físico é problema do Inter? A resposta da direção depois da vitória sobre o CSA