De fora da partida do Grêmio nesta noite contra o ABC, em Natal, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, Luis Suárez não tem lesão, não preocupa e deverá jogar normalmente no final de semana. Esta foi a informação trazida pelo presidente do clube, Alberto Guerra, durante entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi. O mesmo vale para o volante Felipe Carballo, que também não viajou.
“Até para a informação, os dois treinaram normalmente em Porto Alegre nesta quarta com o grupo que ficou aqui. Mas botar nessa viagem, para um jogo desgastante como vai ser… muitas vezes, trocar peças é botar o que tu tem de melhor no momento. Se botássemos o Carballo, não seria o melhor no momento pelo desgaste dele, que veio com uma forte virose dos amistosos do Uruguai na Ásia”, declarou Guerra.
- Grêmio pode jogar sem centroavante e dirigente responde sobre a contratação de jogador para a função
- Com Suárez, Vina e Reinaldo de “modelos”, direção apresenta oficialmente o novo uniforme; confira
Assim, é de se esperar a presença de Suárez e Carballo no domingo, 18h30, contra o Santos, pelo Brasileirão, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Grêmio resolveu mandar para lá a partida em função da punição de um jogo restante da Arena.
Guerra confia em André Henrique
Já estará à disposição do técnico Renato Portaluppi contra o ABC o jovem centroavante André Henrique, de 21 anos, que chega emprestado do Hercílio Luz-SC até dezembro com opção de compra.
“Precisaríamos de mais jogadores para as extremas, sem dúvidas. Mais um centroavante, já que o André é uma aposta. Mas temos que ver ele um pouco. Talvez não se assuste com a responsabilidade. Antes de tudo, vamos ver ele em campo”, ampliou Guerra.
Mesmo ciente de algumas necessidades que o elenco apresenta, o Grêmio não deverá trazer novos jogadores até o dia 20, que é quando encerra a etapa atual da janela de transferências. Assim, outros reforços ficam apenas para o começo de julho.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Vídeo mostra nova contratação jogando pelo clube quando ainda era criança
- Maicon tenta convencer Jean Pyerre a voltar a jogar futebol e revela qual seria o clube ideal