
Após a derrota de 2×0 para o Alianza Lima, no Peru, pela ida do playoff da Sul-Americana, o técnico Mano Menezes deu algumas explicações sobre o momento do Grêmio e lamentou não ter conseguido treinar como gostaria nem mesmo na parada do Mundial. Ele apontou algumas perdas por questões físicas como Cuéllar, Braihtwaite e Olivera, por exemplo.
Em relação ao time, Mano cobrou publicamente evolução e até “personalidade” para os seus dois principais meias Monsalve, que pode ter tido lesão neste jogo, e Cristaldo. O próximo jogo será sábado, 17h30, diante do Vasco, fora, pelo Brasileirão. Depois, na quarta, ocorrerá às 21h30 a volta diante do Alianza Lima na Arena.
O que Paulo Odone pensa sobre Marcelo Marques
A derrota no Peru e as chances de virada
“Penso que o resultado é reversível. Óbvio. Mas precisamos fazer boa parte daquilo que fizemos bem aqui e não cometer os erros individuais que cometemos quando sofremos os gols. Tomamos dois em dois minutos. Aproveitar as chances quando surgem. Tivemos três chances de ouro no primeiro tempo. Só que a estratégia só é boa quando o resultado vem. Pensamos o que tínhamos que pensar para o jogo. Para a segunda partida, teremos voltas importantes, como Braithwaite e Olivera, que são jogadores que fizeram falta”
Análise de momentos da partida
“O adversário trabalha com bola longa, até pela característica do Paolo Guerrero, que é um cara difícil de marcar. Mas acho que marcamos bem. Em casa, o Alianza Lima tem volume contra todo mundo e contra nós foi assim também. Sobre jogar, a gente precisa melhorar. Em alguns momentos, simplificamos demais. Temos que ter mais qualidade de jogo jogado desde a defesa para que a gente também apresente dificuldade para os outros”
Dificuldade para treinar mesmo na parada
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“O Brasil é tão absurdo em termos de treinamento que a gente acha que em 10 dias o treinador vai entregar uma melhora significativa. Eu acho que a gente fez uma boa primeira parte desse treinamento, que é a parte física, a parte de introdução de força para a equipe, mas a gente nunca teve Braithwaite, nunca teve Villasanti, nunca teve Olivera. Isso criou, acidentalmente, quase que uma incapacidade de treinar a equipe principal que vinha sendo a nossa equipe titular”
Futuro vice de futebol da gestão Marques mostra preocupação com o Grêmio e critica time
Meio-campo e má fase de Cristaldo e Monsalve no Grêmio
“Sabíamos que teríamos dificuldades neste retorno. Já na sexta viajamos para pegar o Vasco no sábado em São Januário. Ou seja, não dá para fazer quase nada. A não ser na teoria. O Vasco teve um dia a mais de recuperação. Temos que pensar nisso também. Precisamos de um pouco mais de personalidade do meio para frente. Se eles entregarem mais, eles podem ser esses jogadores. Mas isso não está acontecendo no momento. Não sei se não perdemos Monsalve por luxação. Vamos ter que pensar em alternativas“