Se mostrando tranquilo mesmo com a chegada de poucos reforços até agora no Inter, o técnico colorado Mano Menezes acredita que o clube terá mais opções no mercado a partir do dia 31 de janeiro, que é quando fecha esta etapa da janela de transferências na maioria das ligas da Europa. Ao site GZH, o treinador ainda disse o tipo de centroavante que espera para concorrer com Alemão, que segue em alta:
“Não acredito mais no centroavante enfiado no meio de dois zagueiros como uma peça que você tem de acertar a cabeça dele para ele fazer um gol. A maioria dos grandes centroavantes é de jogadores com capacidade de se movimentar, de contribuir com a construção da jogada, não ser só de finalização. Futebol ficou assim, os espaços são mais apertados e você precisa usar todos para desmanchar a estrutura defensiva do adversário para aí sim encontrar um passe no espaço apertado. Alemão terminou bem a temporada. Esse jogador que chegar não vai fazer o Alemão ir para a reserva e só jogar de vez em quando. Isso não faz sentido”, opinou Mano, antes de falar da janela:
- Inter mais uma vez escolhe não utilizar João Peglow e define novo clube para o meia-atacante
- Baralhas e mais um: Inter pode buscar até dois volantes para o elenco desta temporada
“Se contratou pouco nesse primeiro momento porque acreditamos que o que fizemos no ano passado foi bem feito. Temos de trabalhar com outra faixa de jogador para qualificar o elenco. Precisamos direcionar essa busca, esperar que algumas coisas aconteçam, como, por exemplo, fechar a janela europeia em 31 de janeiro. A partir do momento que fecha, aumenta a chance de jogadores que não acertaram com um clube europeu ficarem à disposição da América Latina”, disse.
Até agora, de modo oficial, chegaram ao Inter o lateral-direito e zagueiro Mário Fernandes e o goleiro John. O clube também tem negociações em andamento com o volante Gabriel Baralhas, de 24 anos, que atua com a camisa do Atlético-GO.
Inter de Mano joga neste sábado
Depois de um longo período de espera, o Inter volta a campo oficialmente já neste sábado, 19h, em casa, diante do Juventude, pela partida de estreia no Gauchão.
VEJA MAIS:
- Dirigente diz que “quase com certeza” Vitão será comprado sem a ajuda de investidores
- Rogério Ceni faz planos no São Paulo e reforça interesse em atleta colorado: “Preciso de suas características”