Após perder para o América-MG fora de casa por 1×0 e ver o Palmeiras se sagrar oficialmente campeão nacional, o Inter promete lutar para se manter em 2° na tabela do Brasileirão nos três jogos finais. Porém, nos bastidores, a comissão técnica e a direção já começam a trabalhar a temporada de 2023, que terá como principal objetivo a disputa da Libertadores.
Em coletiva concedida nesta quarta-feira, logo depois da derrota no Independência, o técnico colorado Mano Menezes foi perguntado sobre o perfil de reforços que deseja para o próximo ano. A tendência é de buscas “pontuais”, sem fartura de chegadas.
“Temos de encontrar um perfil de jogadores que venham e agreguem a esses, sempre pensando na ideia de construir um trabalho consistente. Esse vai ser o Inter de 2023. Acreditamos nessa linha, que vai dar ao torcedor uma confiança de ver aquilo que se viu muitas mais vezes no segundo semestre”, disse Mano.
O próximo jogo do Inter, que é o 2° colocado com 64 pontos, é na noite de sábado, 21h, em casa, diante do Athletico de Felipão.
Mano Menezes fala sobre Moledo e Mercado
Uma das dúvidas criadas antes do jogo em Belo Horizonte foi na zaga. Recuperado de lesão muscular na panturrilha, Gabriel Mercado esteve à disposição de Mano, que, no entanto, optou por dar continuidade com Rodrigo Moledo ao lado de Vitão.
“Escolhi o Moledo por uma questão de manutenção. Os números com ele eram até melhores. Achei mais coerente pela estada dele com o Vitão e, também, para dar um condicionamento para o Mercado. Talvez na próxima partida o Mercado possa aparecer”, explicou o treinador.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Edenilson pode virar desfalque no Inter e recebe críticas da torcida por ter perdido lance para Benítez
- A resposta de Mano Menezes em coletiva ao ser perguntado se deseja Leandro Damião no Inter
- Vídeo mostra irregularidade no gol marcado pelo América-MG em vitória de placar magro sobre o Inter