
Através do seu canal oficial no YouTube, o Grêmio divulgou o vídeo de bastidores da vitória de 3×1 sobre o Juventude na Arena, pelo Brasileirão, focando especialmente no discurso final do técnico Mano Menezes no vestiário. O treinador, como nem poderia ser diferente, se mostrou feliz e orgulhoso pelo que foi apresentado dentro de campo.
Além disso, Mano, na frente de todo o grupo, fez uma dedicatória especial para o meia Miguel Monsalve, que voltou a ficar disponível para um jogo depois de uma longa lesão considerada delicada no ombro.
“Queria dizer que estou muito feliz e orgulhoso pela resposta que demos. Vamos com cabeça boa. Monsalve, feliz de ter você de volta. Isso é um grupo. Quando ganhamos como equipe, ganhamos todo individualmente. Vamos comemorar por isso”, disse Mano.
+ Guerra cita dois fatores contra o Grêmio, mas ainda crê em Libertadores: “Já vi de tudo”
Os planos de Mano para Monsalve no Grêmio
Na coletiva de imprensa depois da vitória sobre o Juventude, Mano já havia falado de Monsalve e revelou até uma conversa individual e tática tida com o colombiano na semana de preparação:
“Ontem mesmo tive uma conversa com Monsalve, que está retornando. Quando ele veio ao Grêmio, e eu como adversário, eu vi ele muito bem. Jogador que fez jogos indo para cima, aquela coisa toda e eu quis saber dele por que esse Monsalve foi se apagando e as coisas não andaram bem. Ouvi dele alguns argumentos importantes e também coloquei algumas coisas que eu achava necessário”, contou o treinador, que ampliou:
“Depois, mostrei no quadro o time que ia jogar com o Juventude e perguntei aonde ele se via. E ele me mostrou uma posição que não é exatamente a que eu vejo para ele. Conversamos mais. E eu disse que se ele quiser fazer essa função, ele vai ter que fazer isso, isso e isso. É o que a função exige. Não é questão de gostar ou não. Pode ser que ele mostre condições de fazer e eu lá na frente vou me entregar a isso”.
Com possibilidade de utilização de Monsalve novamente, o Grêmio volta a jogar neste domingo, 16h, fora de casa, diante do Corinthians. O time tem 39 pontos no 11° lugar e ainda sonha com vaga na próxima Conmebol Libertadores.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









