A pergunta que a torcida do Inter mais se faz neste momento começou a ser respondida pelo técnico Mano Menezes nesta quinta-feira: Enner Valencia joga contra o Fluminense no domingo? Em entrevista concedida à ESPN Brasil, o treinador colorado detalhou a conversa que teve com o centroavante na última terça e indicou que vai levá-lo ao Rio de Janeiro, mas para que inicie no banco e entre durante a partida no Maracanã a partir das 16h.
“Eu tive uma conversa com ele na retomada, na terça-feira (4). Sempre gosto de fazer isso porque são decisões importantes, o atleta tem que se sentir bem. Quando se cria uma expectativa – como a que se criou sobre ele – o torcedor fica em êxtase. Você tem que tomar cuidado para que essa seja uma coisa positiva nos primeiros momentos. A velocidade do futebol é quase na mesma proporção”, comentou.
Mano ainda lembrou que o atual titular da posição, Luiz Adriano, perdeu algumas sessões de treino na semana por conta de gripe e que isso pode influenciar na escalação:
“Provavelmente, se as coisas terminarem nos últimos dois dias de treinamento como estão, vou relacioná-lo para o jogo do Rio de Janeiro, só não sei se vamos iniciar ou colocá-lo durante o jogo. É bem provável que vá colocá-lo durante o jogo, vai depender da condição do Luiz Adriano, que ficou dois dias sem treinar por uma forte gripe, amanhã já retoma a treinar conosco, vamos avaliar isso de forma coletiva para tomar a melhor decisão para a equipe”, declarou.
Mano detalha parte tática do Inter com Enner Valencia
Na continuidade da entrevista, o comandante do vestiário do Inter indicou o que pensa em relação à parte tática do time com o acréscimo de Valencia:
“O Enner Valencia é um jogador bem definido. É um atacante, não é exatamente um centroavante que vai jogar de costas ou fazendo o pivô, e ele pode jogar nas quatro funções do ataque, como ele mesmo disse quando chegou. A equipe quando recebe um reforço, o grande objetivo do treinador é fazer a equipe crescer, e para a equipe crescer, você precisa colocar os jogadores juntos, os seus melhores talentos juntos. Senão você ganha elenco, e não time. Eu penso, para ele, e vamos trabalhar bastante para que isso aconteça, utilizá-lo às vezes como um atacante principal, dependendo da circunstância, às vezes com dois atacantes, com o Luiz Adriano, com o Alemão, juntos”, prosseguiu.
“Para isso, temos que repensar um pouquinho aquilo que fazemos com a equipe até agora, mas esse é realmente o dilema do treinador e espero conseguir fazer isso. Ou vamos utilizar atrás desses dois atacantes, três meias e um volante ou vamos utilizar três volante e um meia. Ou 3-1-2 ou vamos fazer 1-3-2, para usar dois atacante de forma simultânea”, concluiu Mano.
Leia mais:
- Em nova entrevista, Mano Menezes rasga elogios a Aránguiz: “Em qualidade, muito diferenciado”
- Enner Valencia sai no BID e Mano não descarta dupla com Luiz Adriano: “Podem”
- Mano promete acompanhar ainda mais o River Plate e fala do duelo pela Libertadores: “Grandeza”