
O técnico colorado Mano Menezes não fez mistério depois do empate em 1×1 com o Fortaleza pela estreia fora de casa no Brasileirão e bancou, em coletiva pós-jogo de sábado, as voltas de Keiller e Luiz Adriano no Inter. Tanto o goleiro como o centroavante iniciam a partida de terça-feira, 19h, contra o Metropolitanos, no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Mano, também na coletiva, ainda brincou quando um repórter iniciou a sua pergunta dizendo que o time teve um desempenho melhor do que os jogos recentes: “Pois é, deve ter sido a troca do treinador. Melhorou muito (…)”, ironizou, aos risos.
“Por mais que tenha sido duro para o torcedor, depois de uma eliminação, eu disse que a equipe fez uma boa partida contra o Caxias e que criou chances para vencer. Fizemos uma boa estreia na Libertadores, mas não fizemos um bom jogo pela Copa do Brasil em casa. As avaliações precisam ser claras”, comentou.
Por mais que alguns jogadores como Pedro Henrique e Wanderson tenham saído com muito cansaço e dores na Arena Castelão, Mano minimizou o aspecto físico e encarou com naturalidade:
“Eu estou aqui para conduzir todas as situações. O Fortaleza termina atacando todos os rivais aqui. Com 20 minutos, eles não tinham nos atacado, porque atuamos bem. Quando o seu resultado em casa não é satisfatório, você se atira mais. É a característica da equipe deles. A entrega dos jogadores nossos na parte tática foi grande. Igor Gomes, que precisava de mais ritmo, fez um grande jogo. Tive que substituir para não perder tanto um jogador na parte final. Às vezes o fato de você jogar mais é melhor. Jogar também te condiciona fisicamente”, apontou.
AGENDA DO INTER DE MANO
Próximo jogo pela Libertadores: Inter x Metropolitanos, terça, 19h. Próximo jogo pelo Brasileirão: Inter x Flamengo, domingo, 11h.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Jogadores emocionaram Jean Dias na recepção ao clube: “Sua história nos inspira”
- Preparo físico é problema? A resposta da direção depois da vitória sobre o CSA