
Após dois jogos seguidos sem gols e em ambos substituído no segundo tempo, Alemão teve a orelha puxada por Mano Menezes em coletiva depois de Avenida 1×1 Inter, nesta quarta, em Santa Cruz do Sul, pela segunda rodada do Gauchão. Ainda sem um novo centroavante no elenco, em que pese a busca da direção no mercado, Mano entende que “está faltando mais Alemão” no time.
Tanto é que Mano já cogita mudar a formação do ataque e deixou no ar a chance de repetir o time do segundo tempo em Santa Cruz, que teve Wanderson e Pedro Henrique sem um camisa 9 de origem. Depois, no fim, o jovem Lucca entrou novamente.
- Dirigente confirma 3° reforço do ano e responde sobre as chances de trazer Rafael Borré
- Mauricio explica até que ponto o jejum de títulos mexe no ambiente do vestiário
“Está faltando mais Alemão. Acho que ele pode contribuir mais com a equipe. Uma coisa é jogar com espaço, outra é jogar sem espaço. Está faltando mais Alemão na nossa equipe e ele pode dar um pouco mais. Se o resultado que precisamos não vem, o treinador precisa encontrar soluções. Lucca é um menino, temos que ter calma e não podemos colocar para ele a responsabilidade do jogo. É o meu papel buscar soluções”, prometeu Mano, que achou a atuação do time “razoável”:
“Acho que a equipe fez um jogo razoável. Demoramos para entender como o jogo seria jogado. Abordamos muito esse assunto. O Avenida saiu jogando pela bola direita e fomos cedendo escanteio. Tomamos o gol, mas nos preparamos para enfrentar isso. Depois nos ajustamos. O primeiro tempo foi abaixo e no segundo tempo melhorou. Se o time melhorou com os jogadores que iniciaram o jogo passado, o problema não é esse. O problema é um pouco mais de competição, de ritmo. As coisas começam a entrar nos eixos, já esperávamos dificuldades nos dois primeiros jogos”.
Mano explica De Pena no banco
Uma das novidades do Inter nesta noite foi a estreia de Mário Fernandes na lateral-direita. Por outro lado, De Pena – autor do gol de empate – iniciou no banco até por uma questão física.
“A gente tem que colocar todos os jogadores. Precisamos dar ritmo. O Mário foi bem. O problema do primeiro tempo não passou pelo Mário, mas sim por outros lugares. Sentimos falta de De Pena. É o único que não iniciou por uma questão física. Caiu no joelho do jogador do Juventude no sábado e teve dor na segunda-feira. Tivemos cuidado com ele hoje. A entrada dele hoje justifica minha preocupação”, comentou Mano.
Com dois pontos ganhos, o Inter volta a jogar no sábado, 16h30, diante do São Luiz, em casa. E Mano tranquiliza o torcedor colorado:
“Ano passado perdeu em casa, né? (ida da semi para o Grêmio). Então não é questão de jogar em casa, ou fora. Temos que estar preparados. E vamos estar. Torcedor colorado pode ficar tranquilo que vamos estar lá (na semi do Gauchão)”, finalizou.
LEIA MAIS:
- Sarrafiore encerra trajetória no futebol brasileiro e é anunciado por novo clube
- Mano ainda evita falar sobre Baralhas e entende insatisfação da torcida na estreia: “Anos de jejum”