Depois de um período sem muita participação nos duelos do Inter, o meia Estêvão voltou a ser opção do técnico Mano Menezes e entrou no segundo tempo da vitória de 3×1 sobre o América-MG, pela Copa do Brasil. Desta vez, o jovem não foi escalado para as cobranças de penalidades máximas e viu de fora a equipe gaúcha ser eliminada em casa da competição.
Em coletiva de imprensa concedida pós-jogo, Mano falou sobre o aproveitamento dos jovens no elenco e admitiu que “protegeu” Estêvão depois do seu erro de pênalti na eliminação para o Caxias, na semi do Gauchão, também no Beira-Rio:
“O Estêvão nós tivemos a passagem lá atrás do jogo do Caxias, cuidamos um pouco, protegemos um pouco, pois vocês sabem que pra não servir do dia para noite é assim no futebol. Então a gente cuidou um pouco. Trouxemos de volta, está voltando, está crescendo, estamos trabalhando a parte mental do jogador, porque tecnicamente é um jogador de muita qualidade”, comentou Mano.
Com Estêvão novamente à disposição para ser escalado, o Inter volta a jogar já neste sábado, 21h, fora de casa, diante do Santos, em mais uma rodada válida pelo primeiro turno do Brasileirão.
Mais falas de Mano em sua coletiva após a eliminação:
- “Quando estava 3×0, tivemos a bola do jogo para o 4×0, mas tomamos um golzinho daqueles e, infelizmente, nos pênaltis não fomos competentes para se classificar. Temos que trabalhar mais, começar novamente. Não gostaria de falar mais sobre a questão física. Não quero me eximir das minhas responsabilidades. A culpa é de todos nós”
- “Foi na superação, na organização, na presença do torcedor, que fez tudo que podia, mas como nós trazíamos um 2×0 de Minas Gerais (…), a gente não fez o suficiente para fazer a classificação. As coisas não saírem como gostaríamos é responsabilidade nossa, temos que assumir as nossas responsabilidades. Pelo somatório dos dois jogos, pelas coisas que aconteceram no campo, é muito absurdo a gente não ter passado para as quartas de final”
Confira mais sobre o Inter:
- Renê fala em “decepção” após nova queda pelo Inter e se culpa por gol perdido: “Era chance clara”
- Aloísio Boi Bandido celebra classificação sobre o Inter no Beira-Rio: “Vamos tomar uma”