Lamentando a confusão ocorrida no fim do Gre-Nal a partir de uma brincadeira de Patrick segurando caixão gremista, o técnico Vagner Mancini concedeu coletiva de imprensa após a derrota do Grêmio de 1×0 explicando a opção por não iniciar com Campaz e mantendo a confiança de que o time não vai ser rebaixado – veja as suas principais falas:
Campaz:
“Óbvio que se eu soubesse que o Campaz e o Borja seriam solução pro Grêmio hoje eu teria deixado. Mas a gente não pode ver futebol dessa forma. Temos que enxergar aquilo que eu vejo diariamente. O Campaz entrou e não reeditou aquele Campaz que foi do jogo do Atlético”
Fazer de tudo para vencer:
“O Grêmio precisa vencer e ponto. E pra isso nós vamos fazer o que for necessário, mudanças de peças, mudanças de modelo de jogo”
Não joga a toalha:
“Não tenha dúvida de que o torcedor do Grêmio acredita, porque a história do Grêmio é assim, de superação”
Parte mental do time:
“Dentro de uma partida de futebol você tem oscilações mentais. Isso acaba acarretando num peso emocional maior. Eu senti a equipe no segundo tempo desequilibrada emocionalmente”
Confusão no final:
“Lamentável a confusão. O futebol tem que ser jogado dentro de campo. O mais importante é a gente olhar para o lado do futebol. A gente lamenta a atitude de muita gente”