Presente no elenco gremista entre as temporadas de 2015 e 2018, levantando taças do porte da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o volante Jailson, hoje no Dalian Pro, da China, tomou as dores das provocações feitas por jogadores colorados depois da vitória de 1×0 no Gre-Nal no Beira-Rio. No Instagram, ele postou foto comemorando a Libertadores de 2017 e rebateu principalmente Patrick, que levantou um caixão do Grêmio e causou confusão.
“Nós levantamos troféus, e não “presentinhos” da torcida. A nossa história se constrói com vitórias e derrotas, e acima de tudo, respeito”, escreveu o ex-volante gremista.
Confira o post abaixo de Jailson:
Ver essa foto no Instagram
Thiago Santos, Cortez, Vanderson e Diego Souza foram os jogadores gremistas que mais se irritaram e foram tirar satisfações com Patrick no final do jogo. O volante colorado Edenilson deu o seu ponto de vista sobre a confusão após o duelo:
“Clássico é sempre assim. Nervos a flor da pele. Não é bom pro espetáculo. A gente tenta não fazer. Eu participei da última briga e hoje procurei separar quem estava nervoso. Quando eles ganharam, provocaram. E aceitamos numa boa. Quem ganha tem o direito sim. Quando ganha pode zoar e quando perde não pode? A briga faz mal para o espetáculo. A gente perdeu e fomos zoados. Tem que saber ganhar e saber perder”, declarou Edenilson ao Premiere.
Situação na tabela: Inter é o 7° do Brasileirão com 44 pontos e visita o Juventude, quarta, 21h30. Grêmio é o 19° com 26 pontos e recebe o Fluminense, terça, 21h30.