Mancini justifica a saída de Jean Pyerre e explica o que pensou com Diego Souza e Borja atuando juntos

Substituições do Grêmio não surtiram efeito na derrota de 2x0 fora de casa para o Atlético-GO

Apesar de ter sido o dono do primeiro tempo, tendo criado as principais chances com mais de 65% de posse de bola, o Grêmio acabou castigado ao levar um gol no fim do Atlético-GO e desmoronou no segundo tempo principalmente com as substituições que não deram certo. Na tentativa de buscar o empate e a virada, o técnico Vagner Mancini retirou Jean Pyerre e Douglas Costa para as entradas de Borja e Ferreira.

Assim, o tricolor passou a jogar com dois centroavantes de área com Diego Souza tendo o papel de também atuar mais recuado. Mancini, na coletiva, justificou que desejava ter mais volume de jogo pelos lados com as duas trocas:

“A intenção era povoar a área para que a gente tivesse mais condições de finalização, com dois jogadores artilheiros. A partir do momento que a proposta não dava certo, eu retirei o Diego. Foi logo depois do pênalti? Foi, mas a gente não consegue prever o que vai acontecer. Queria que tivéssemos mais artilheiros. O Grêmio naquele momento precisava fazer gol. Começamos essa formação para jogar por fora. A gente perde o cérebro (Jean), mas tem volume pelos lados. São estratégias”, explicou.

Foi apenas a segunda partida de Mancini em sua volta ao Grêmio depois da breve passagem em 2008. No domingo passado, ele deixou boa impressão no time com a vitória de 3×2 contra o Juventude.

“Esbarramos em alguns erros que acontecem em um jogo de futebol. Não vamos chegar com uma varinha mágica e corrigir todos os erros em dois jogos e uma semana de trabalho. É necessário tempo, que sejamos emocionalmente equilibrados para não piorar a situação. Estamos aqui na margem do campo tentando passar tranquilidade aos atletas, eles também estão ansiosos, são seres humanos que querem acertar”, disse, antes de cravar que o time não cairá de divisão:

“Vamos lutar até o final e não tenho dúvidas que vamos permanecer na Série A. Não tenho dúvida”.

Em 19° com 26 pontos, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão no domingo, às 16h, em casa, diante do Palmeiras. Suspensos, Ferreira, Rafinha, Paulo Miranda, Luiz Fernando e Borja estão fora.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas