Assumidamente torcedor do Grêmio, o jornalista gaúcho Farid Germano Filho voltou a demonstrar muita preocupação com o futuro a curto prazo do time depois da derrota de 2×0 para o Atlético-GO, nesta segunda-feira, pelo Brasileirão. Ele responsabilizou diretamente o técnico Vagner Mancini e criticou a forma física do centroavante Diego Souza.
“Diego Souza? Escalou mal! Está gordo. Já não é mais nenhuma porca, parece um elefante. Está gordo. Não treina, não se cuida. O que acontece com esse rapaz? Diego Souza não tocou na bola”, disparou.
Farid, em crítica a Mancini, relembrou até a curta passagem de seis jogos sem derrotas do treinador até ser demitido pelo Grêmio em 2008:
“Vagner Mancini escalou mal e mexeu mal. Não mexeu nem sequer no intervalo. Mania que os técnicos têm de esperar 10 ou 15 minutos. Presidente Paulo Odone, parabéns pro senhor, que em 2008 viu em poucos jogos que Mancini é mau técnico e trocou. Tirou Jean Pyerre e botou Borja. É burro!”, finalizou.
Mantido no desconfortável 19° lugar com 26 pontos, o Grêmio volta a jogar no domingo, 16h, diante do Palmeiras, em casa. Suspensos, Borja, Rafinha, Ferreira, Luiz Fernando e Paulo Miranda estão fora.
Confira os 12 jogos restantes do Grêmio no Brasileirão:
Palmeiras (C)
Atlético-MG (F)
Inter (F)
Fluminense (C)
América-MG (F)
Bragantino (C)
Chapecoense (F)
São Paulo (C)
Bahia (F)
Corinthians (F)
Atlético-MG (C)
Flamengo (C – ainda sem data oficial)