Abatido pelo rebaixamento do Grêmio à Série B nacional mesmo após a vitória de 4×3 sobre o Atlético-MG, na Arena, nesta quinta-feira, o técnico tricolor Vagner Mancini deixou claro que tem o desejo de permanecer no clube para a temporada que vem. Por contrato, o vínculo que tem assinado com a direção tem validade até dezembro de 2022.
Além de expressar claramente esse desejo de continuidade na coletiva, o treinador avaliou que o Grêmio segue “de pé” e detalhou como pensa a formação de um elenco mirando as dificuldades impostas pela Série B. Confira os principais detalhes da fala de Mancini:
Ficar no Grêmio
“É óbvio que fico. Quero ficar. Quero fazer parte. Não sou de desistir das coisas. Faço parte de uma geração no Grêmio que foi vencedora da Libertadores como atleta. Por isso aceitei o desafio. Sabia que era difícil. Chegamos muito próximos e não foi suficiente. Não vamos aqui, obviamente, enumerar todos erros”
Se tivesse mais tempo de trabalho
“Eu tenho certeza que se nós tivéssemos mais jogos a gente teria grandes chances de sair desse sufoco. A sequência de derrotas no início foi sentida, mas a equipe evoluiu bastante e os atletas estão mais confiantes”
Montagem do elenco para a Série B
“Falo de jogadores jovens com mais experientes. Atletas de meia-idade que formem o grosso do elenco. Precisa de jogadores assim, acostumados, vitalidade pra encarar divisão com viagens longas. Nem sempre vai poder ir a todas cidades da Série B de avião. Você passa por um processo diferente. Uma série de coisas que interfere diretamente na montagem do elenco. Será debatido. Quando tiver mais um desenho, vocês vão entender”
Grêmio de pé
“Quando eu fiz uma conta lá atrás antes de acertar de 50% dos pontos, achava que seria suficiente (para escapar da queda). A gente chegou muito próximo disso. Importante dizer que estamos de pé, a noite vai ser dura, mas o Grêmio tem que estar de pé pelo tamanho que ele tem”
Futuro de Douglas Costa
“Fica difícil falar sobre isso agora nesse momento. Vamos parar, sentar e conversar a partir de amanhã. Isso tudo depende de muita coisa, de orçamento”