fbpx

Mais uma decisão: sobre as chances de Roger não seguir no comando do Grêmio após a partida de hoje

Pressão reduziu após o empate contra o Vasco, mas a necessidade de vitória segue enorme

Naquele que foi considerado por muitos um “ultimato” no cargo no Grêmio, Roger Machado ganhou sobrevida após o empate em 0x0 diante do Vasco da Gama, quinta-feira, em São Januário. Na avaliação dos dirigentes, houve uma “virada de chave” e uma atitude muito mais positiva dentro de campo, gerando bastante otimismo para a continuidade da Série B.

Mas tudo isso volta a ser posto em análise nesta terça-feira, 21h30, diante do Novorizontino, na Arena – jogo em que o Grêmio tenta quebrar um jejum de cinco partidas na competição. Uma má atuação com qualquer outro resultado que não seja a vitória poderá ampliar a pressão em Roger, inviabilizando-o no cargo.

“O papel da comissão e da direção é justamente nos blindar do que acontece de fora. Minha parte como líder do processo é passar confiança, e não deixar que acreditem em tudo que vem de fora. Internamente o clima estava bom para hoje. Acredito que a confiança voltou. E acredito que temos tudo para obter um caminho diferente daqui para frente”, disse o treinador depois da partida contra o Vasco.

Além disso, há a pressão crescente das arquibancadas e a “sombra” do técnico Renato Portaluppi, ainda livre no mercado, que teve o nome gritado por gremistas depois dos últimos jogos. Tanto Grêmio quanto Novorizontino possuem 14 pontos na tabela de classificação, sendo o tricolor o 5° colocado. Confira o serviço da partida:

PROVÁVEL GRÊMIO

Brenno; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello e Nicolas; Janderson, Diego Souza e Biel.

PROVÁVEL NOVORIZONTINO

Giovanni; Felipe Rodrigues, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Johny Douglas, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Cléo Silva (Danielzinho), Ronaldo e Ronald.

HORÁRIO

Terça-feira (7), às 21h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

ARBITRAGEM

Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (trio do DF). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

TRANSMISSÃO

O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas