fbpx

Mais um? Autor do gol da única vitória no Brasileirão, Pinares também fica perto de deixar o Grêmio

Meia chileno tem proposta e negociação avançada com o Altay Spor, da Turquia

Contratado no meio da temporada passada junto à Universidad Católica para resolver a articulação do Grêmio, o meia César Pinares pode estar deixando o Grêmio sem sequer ter conseguido uma longa sequência como titular. O clube gaúcho tem na mesa uma proposta do Altay Spor, da Turquia, com tratativas já avançadas.

De acordo com a imprensa chilena, que acompanha de perto os passos do atleta da Seleção, a negociação está perto de ser concretizada e Pinares fechará por duas temporadas, com opção de renovação por mais uma. A direção do Grêmio confirma as tratativas com o clube turco, que é o mesmo que levou Thaciano recentemente.

No total, Pinares disputou 26 jogos e marcou dois gols em sua passagem por Porto Alegre. O último deles foi tão importante que é, até agora, o que decidiu a única vitória gremista em 12 jogos no atual Brasileirão. De pênalti, ele fez o gol contra o Fluminense fora de casa.

O chileno não ficou nem no banco de reservas na partida diante do Vitória, na Arena, na última terça-feira, pela Copa do Brasil, mas a alegação do presidente Romildo Bolzan Jr era de que ele havia apresentado gripe durante o dia. Nas últimas semanas, o clube gaúcho encaminhou as saídas de Paulo Victor, Guilherme Azevedo, Ruan, Matheus Henrique e Léo Chú.

No mercado em busca de reforços, o Grêmio também quer a chegada de um meia. Assim como em 2020, o uruguaio Gastón Ramírez foi novamente tentado, mas o fato de estar sem jogar há três meses, desde a saída da Sampdoria, pesou negativamente.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas