
Custou caro para o Grêmio a presença do atacante Ferreira no jogo diante do Cruzeiro, neste domingo, que terminou empatado em 2×2 na Arena, pela Série B. O camisa 10 sentiu novo problema muscular na coxa esquerda, pediu para sair no segundo tempo e até foi visto chorando no banco de reservas. Nesta segunda, o clube confirmou lesão muscular de grau 2.
“O Departamento Médico do Grêmio informa que o exame de imagem realizado no atacante Ferreira, nesta segunda-feira, apontou distensão muscular grau II no músculo posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia e será avaliado semanalmente para o retorno aos treinamentos”, diz boletim médico do clube.
Assim, incialmente, a tendência é que o jogador fique cerca de um mês em recuperação. É possível imaginar o seu retorno apenas para o mês de outubro, quando a Série B já estará vivendo a sua reta final. Por conta da Copa do Mundo, o calendário do futebol brasileiro de 2022 é mais curto.
“Um empate com sabor de derrota. A gente vinha melhor na partida, o jogo estava controlado até aquele lance que acabamos errando, mas tem muito campeonato pela frente, ainda dá pra buscar o título, vamos trabalhar para buscar esse título. Tem sido um ano difícil pra mim, infelizmente hoje acabei sentindo a mesma lesão, não está sendo fácil, eu tento voltar o mais rápido possível pra ajudar o Grêmio e acabei me lesionando de novo”, disse Ferreira na saída de campo contra o Cruzeiro.
Sem Ferreira, o técnico Roger Machado deverá novamente apostar em Guilherme como substituto. O Grêmio volta a campo na sexta-feira, 19h, em casa, diante do Ituano.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Dupla Gre-Nal: Tite sai em defesa de Edenilson e diz estar na torcida por Roger Machado no Grêmio
- Começando bem: ex-Grêmio, Rildo faz fila de marcadores, dribla o goleiro e marca belo gol em Portugal; assista
- Janderson e Campaz os mais criticados? Roger explica como trabalha para blindar o vestiário de comentários