Contrato longo e multa milionária: mais detalhes do jovem do Grêmio que encantou a torcida

Garoto Nathan Fernandes, de apenas 18 anos, foi decisivo na virada sobre o Flamengo

Publicidade

Com apenas 18 anos, mas futebol de gente grande, Nathan Fernandes roubou a cena e mostrou serviço pelo Grêmio na virada de 3×2 sobre o Flamengo, na Arena, na noite da última quarta-feira, pelo Brasileirão. Foi dele o 2° gol gremista, já na reta final do segundo tempo, no primeiro momento que o time da casa ficou na frente do favorito rival carioca.

Este foi apenas o 5° jogo de Nathan Fernandes no profissional do Grêmio, uma vez que o jovem – entre subidas e descidas – também vinha integrando o plantel sub-20 ao longo da temporada. Nesta categoria, foi o artilheiro da campanha do tricolor no vice-campeonato da Copa do Brasil, com 5 gols. Os gremistas perderam a decisão para o Cruzeiro, em Minas Gerais.

Veja também:
1 De 6.008

Nascido no Rio de Janeiro, Nathan passou por todas as divisões de base do Grêmio desde os seus 14 anos e há tempos é tratado como grande promessa. Tanto é que, em junho, a direção renovou o seu contrato até a temporada de 2028, colocando multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 316 milhões na cotação atual), segundo o portal GZH.

Renato aposta no futuro do jovem atacante

Em sua habitual coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi confirmou que vem “lapidando” Nathan e que já observa uma grande evolução. Uma preocupação do treinador ainda é no aspecto físico:

“Eu tenho lapidado ele. Tem treinado entre os profissionais há bastante tempo, mas descia para jogar no sub-20 para não ficar muito tempo sem atuar. É um garoto que tem um futuro muito grande, tem drible, velocidade e é inteligente para jogar. Já falei pra direção; É corrigir algumas coisas. Ele chega em um determinado momento e tem de saber dosar”, opinou o comandante.

Nathan se emocionou ao ouvir o próprio gol pelo Grêmio

Logo depois da vitória de quarta, o jovem atacante Nathan Fernandes ouviu o seu próprio gol narrado por José Aldo Pinheiro, da Rádio Guaíba. Enquanto escutava na zona mista da Arena, o garoto se controlou para não chorar de emoção pelo momento vivido:

“É uma emoção muito grande, venho trabalhando muito para isso. Sair de onde eu saí e poder realizar um sonho de criança… estou muito feliz e é um momento muito especial para mim”, comentou Nathan.

https://twitter.com/GuaibaEsporte/status/1717392578985807888

Em alta, Nathan Fernandes começa a brigar por uma posição no time titular do Grêmio, que visita o América-MG neste sábado a partir das 19h. Com a vitória diante dos cariocas, o tricolor ficou no 6° lugar com 47 pontos.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas