Assim como já havia acontecido na sexta-feira passada, fora de casa, contra o Palmeiras, Maicon entrou apenas no segundo tempo e novamente ajudou o Grêmio a, pelo menos, ficar com um empate em 1×1 – desta vez, na Arena, frente ao Atlético-MG, também pelo Brasileirão.
Entrevistado pela reportagem dos canais Premiere/SporTV após o jogo, o volante chegou a embargar a voz ao falar das dificuldades físicas para estar em campo:
“Tenho a cada dia tentando melhorar [a parte física]. Tem sido muito difícil, porque quero jogar mais e infelizmente não consigo. Mas vou continuar trabalhando que tenho muita coisa para ajudar a nossa equipe”, disse o jogador, emocionado.
Aos 35 anos, o jogador vai voltando aos jogos depois de superar uma nova lesão muscular na panturrilha. E o camisa 8 reconheceu que o empate não foi bom resultado na Arena:
“Vamos pegar adversários que brigam pelo título, nós também estamos. O empate é sempre ruim. Começamos a partida muito abaixo do que podemos apresentar. E não adianta esconder. É levar isso como aprendizado”, acrescentou.
Agora, o Grêmio continua no 6° lugar do Brasileirão com 51 pontos e faz o clássico Gre-Nal, fora de casa, no domingo, às 16h.